News

6/recent/ticker-posts

Profissionais do transporte público serão testados para Covid-19 em Campos

Cerca de 600 testes serão disponibilizados após parceria da Prefeitura com o Sest/Senat. Testagem será realizada entre segunda-feira (8) e sexta-feira (12).
Atenção ao motorista profissional (Foto: Carlos Grevi) JTV
Motoristas e cobradores do transporte coletivo municipal, além de permissionários do transporte público serão testados para Covid-19 em Campos.

De acordo com o município, cerca de 600 serão disponibilizados após uma parceria da Prefeitura com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Os testes serão realizados entre esta segunda-feira (8) e sexta-feira (12), na sede do Sest/Senat, após agendamento por telefone. (confira os números abaixo)

"Essa é mais uma importante parceria com o Sest/Senat que já vem contribuindo com ações importantes no enfrentamento à Covid-19 desde a iniciativa do Pit Stop Caminhoneiro contra o Coronavírus e agora disponibilizando testes para os motoristas do nosso município", disse o prefeito Rafael Diniz.

A Prefeitura destacou que somente serão testados os motoristas que apresentarem a documentação e estiverem agendados. Também haverá distribuição de máscara de tecido reutilizável.

Os testes foram adquiridos pelo Sest/Senat e não haverá custo para o município.

O Presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha falou sobre a importância da parceria durante o enfrentamento à Covid-19.

"Essa ação é fundamental para que a gente possa ampliar sobre o entendimento da pandemia na nossa cidade. Quanto mais testes, melhor pra entender a doença. Ainda mais se tratando de exames em profissionais que lidam diretamente com milhares de pessoas diariamente. Vai ajudar muito o município no combate à pandemia", disse Felipe Quintanilha.

Os agendamentos podem ser feitos pelos números 2726-8950, 2726-8967 ou 2726-8973.

O Sest/Senat fica na Avenida Dr. Nilo Peçanha, 822, no Parque Santo Amaro.





Por G1 — Campos dos Goytacazes


Postar um comentário

0 Comentários