News

6/recent/ticker-posts

Por Mundial, Flamengo renova com Jorge Jesus pelo valor de R$ 1,9 milhão por mês

Jamais um treinador recebeu tanto neste país. Serão 4 milhões de euros, com taxa flutuante, até junho de 2021. O objetivo é conquistar o bi Mundial
Reprodução Instagram
Depois de quatro meses de negociação, o Flamengo acertou a renovação por mais um ano com Jorge Jesus.

O português assinou o melhor contrato de um treinador no Brasil. Jamais um técnico recebeu tanto dinheiro como ele. Os seis membros de sua Comissão Técnica foram mantidos, uma exigência.

O representante do treinador Bruno Macedo acertou todos os detalhes com o vice de futebol, Marcos Braz, e com o diretor-executivo Bruno Spindel.

O contrato atual terminaria no dia 19 de junho. O técnico brincou com a renovação. Ironizou Dom Pedro I, ao negar voltar para Portugal, em 9 de janeiro de 1822.

Jorge Jesus colocou no seu instagram, a seguinte 'declaração'.

"Digam à Nação que Fico."

"Meus representantes chegaram a um acordo hoje com diretoria do Flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano.

"As minhas relações de amizade com todos jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão.

"Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho."

#flamengo #crf #gratidao #futebol #naçãorubronegra #venceremosjuntos

Jorge Jesus colocou essa mensagem às 23h46 de terça. Por trás desse fabuloso contrato, há várias conclusões.

A primeira é que vencer na América do Sul, ganhar a Libertadores e o Brasileiro, não tem peso para motivar grandes clubes europeus. Jorge Jesus não foi procurado por nenhum gigante do Velho Continente.

A segunda é que o Flamengo assumiu ser refém do treinador.

Se submeteu a um contrato terminando no meio do próximo ano. Na metade da próxima temporada. Ou seja, se a pandemia deixar, e tudo correr de forma normal dentro do gramado, o Flamengo estará começando a fase de mata-mata da Libertadores.

Mas Jorge Jesus ainda tem esperança de começar um trabalho, em julho de 2021 em um grande europeu, apesar de, na época, estar completando 67 anos.

Ou até voltar para o seu amado Benfica. O Flamengo teve de se submeter ao risco, ou Jorge Jesus não ficava. E ainda teve, depois de semanas de briga, de aceitar o câmbio flutuante do euro. Jorge Jesus e seus procuradores sabem que há muita chance de o real se desvalorizar ainda mais diante do euro.

O treinador havia avisado: só ficaria no Flamengo se o clube oferecesse condições não só  de manter a hegemonia na Libertadores e no Brasileiro.

A meta é a conquista do Mundial. Ou seja, ter um time ainda mais poderoso, o elenco mais forte da América do Sul.

E é isso que terá.

Só perdeu Pablo Marí, dos titulares que venceram a Libertadores e o Brasileiro. Mesmo em plena pandemia, a diretoria pensa em buscar reforços. O português completou um ano na Gávea na segunda-feira.
Reprodução Flamengo
Seu currículo é impressionante.

51 jogos, 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas. O time marcou 118 gols e sofreu 45.

Foi campeão da Libertadores, do Brasileiro, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

A diretoria do Flamengo sofreu, a renovação foi dura, difícil, mas conseguiu. Manteve o melhor treinador neste país. O sonho da conquista do Mundial é real.

Por isso, a festa na Gávea, os dirigentes já viram, o português é caríssimo. Mas, vale cada centavo!






Por Cosme Rímoli | R7

Postar um comentário

0 Comentários