News

6/recent/ticker-posts

Norte e Noroeste com 32 mortes e 607 casos positivos de coronavírus

Reprodução
Vários municípios do Norte e Noroeste Fluminense registraram aumento nos números relacionados ao novo coronavírus nesta quarta-feira (06). Campos registrou mais duas mortes, chegando a sete óbitos confirmados em decorrência da Covid-19, além de mais 14 casos confirmados, subindo para 144. 

A região têm 32 mortes, 607 confirmações e 2.055 casos suspeitos de infecção pelo vírus.

A secretaria de Saúde de São José de Ubá, no Noroeste Fluminense, confirmou a primeira morte por coronavírus registrada no município. A vítima era uma mulher, de 49 anos, com comorbidades. Ela morreu no final da tarde de segunda-feira (05), durante transferência para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

O município de Macaé, que lidera o ranking das regiões Norte e Noroeste Fluminense, apresentou aumento no índice de pacientes contaminados pela Covid-19. Em boletim divulgado na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura informou que foram registrados mais 16 casos positivos da doença, totalizando 205 pessoas infectadas.

Em São Fidélis, há 15 novos casos confirmados de Covid-19, chegando a 74. Destes, 39 já estão curados, enquanto 32 ainda estão contaminados, além de três óbitos confirmados. Há ainda 16 casos suspeitos e quatro óbitos em investigação. Dos pacientes que seguem sendo acompanhados, entre confirmados e suspeitos, 13 estão em isolamento domiciliar, e 31 em isolamento domiciliar.

Em São João da Barra, com mais três confirmações nesta quarta, subiu para 24 o número de casos. Nove pessoas já se recuperaram, um óbito foi registrado — em 19 de abril — e 14 pessoas permanecem com a doença. O município possui ainda 15 casos suspeitos, entre eles uma morte, aguardando o resultado de exames laboratoriais. Dos 28 pacientes ainda monitorados, entre confirmados e suspeitos, três seguem internados e 25 cumprem isolamento domiciliar.
O primeiro caso positivo de coronavírus de Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, foi confirmado pela Prefeitura, no início da tarde desta quarta-feira. O município monitora 16 pacientes com sintomas semelhantes aos de Covid-19. Dez casos foram descartados.

A Prefeitura de Itaperuna confirmou que subiu de 20 para 22 o número de casos confirmados no município, que tem ainda dois óbitos suspeitos no Hospital São José do Avaí, aguardando divulgação do resultado dos exames pelo laboratório responsável. Subiu para 399 o número de casos notificados. Destes, 176 foram eletivos para a realização do teste, com 22 apontando positivo e 141 indicando negativo, enquanto 13 ainda aguardam resultado.

Santo Antônio de Pádua teve mais três diagnósticos de coronavírus, aumentando de 11 para 14 o número de pessoas infectadas. Destas, três foram curadas. Além dos casos positivos, a secretaria de Saúde monitora 61 pacientes com sintomas suspeitos. Entre suspeitas e confirmações, 68 pacientes estão em isolamento domiciliar e quatro permanecem internados.Foram descartados 115 casos.

Em Itaocara, mais um caso foi registrado no boletim desta quarta, chegando a 22 contaminados. Há no município ainda cinco casos considerados suspeitos, aguardando resultado de exame; dois curados, três descartados e dois óbitos confirmados. Segundo a Prefeitura, 111 pessoas cumprem isolamento domiciliar, enquanto quatro estão internadas.

Segundo a Prefeitura de Carapebus, mais um caso de Covid-19 foi confirmado no município. Agora, são nove pessoas infectadas pelo vírus. Todas apresentam bom estado de saúde. A secretaria de Saúde monitora outros nove casos com sintomas semelhantes aos da doença. Os pacientes aguardam resultado de exame do Lacen-RJ. Foram descartadas 22 suspeitas no município.

O município de Conceição de Macabu contabilizou quatro novos casos confirmados, totalizando 22. Destes, sete já estão recuperados da Covid-19. Apenas um dos pacientes confirmados com a doença está internado. A equipe de Saúde acionou as pessoas que estiveram em contato com os pacientes confirmados para monitoramento. Atualmente, há 11 casos suspeitos, com um total de 84 pessoas monitoradas. Já foram descartados 49 casos.

Em Aperibé, foram confirmados mais três casos, subindo para nove. A quantidade de suspeitos caiu de 10 para quatro. Há cinco pacientes curados e 10 casos descartados da Covid-19.

Os óbitos das regiões, até o momento, foram contabilizados nos seguintes municípios: Macaé (14), Campos (7), São Fidélis (3), Itaocara (2), Bom Jesus do Itabapoana (1), Miracema (1), Santo Antônio de Pádua (1), São Francisco de Itabapoana (1), São João da Barra (1) e São José de Ubá (1).

Em todo Norte e Noroeste Fluminense, foram confirmados casos em: Macaé (205), Campos (144), São Fidélis (74), São João da Barra (24), Itaocara (22), Itaperuna (22), Conceição de Macabu (22), Bom Jesus do Itabapoana (18), Santo Antônio de Pádua (14), São Francisco de Itabapoana (13), Quissamã (9), Carapebus (9), Aperibé (9), Miracema (7), São José de Ubá (5), Porciúncula (4), Natividade (2), Cardoso Moreira (1), Italva (1), Laje do Muriaé (1) e Varre-Sai (1).

Monitoram pacientes com quadro suspeito: Macaé (1.108), Campos (430), Itaperuna (236), Santo Antônio de Pádua (61), Bom Jesus do Itabapoana (42), Miracema (30), Cardoso Moreira (24), Quissamã (17), Laje do Muriaé (16), São Fidélis (16), São João da Barra (15), São Francisco de Itabapoana (13), Conceição de Macabu (11), Carapebus (9), São José de Ubá (7), Porciúncula (6), Itaocara (5), Aperibé (4), Cambuci (3), Natividade (1) e Varre-Sai (1).




Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários