News

6/recent/ticker-posts

Homem é preso por transportar pássaros sem documentação na BR-101, em Campos

Durante a abordagem, foram encontradas 13 gaiolas, com cerca de 260 pássaros, dentre eles, periquitos, calopsitas e canários-belga. As aves seriam comercializadas em uma feira em Duque de Caxias.
Foto: Reprodução/PRF
Um homem de 39 anos foi preso transportando centenas de aves exóticas sem nenhuma documentação durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Campos Dos Goytacazes, na tarde desta quinta-feira (28).

Durante a abordagem, foram encontradas 13 gaiolas, com cerca de 260 pássaros, dentre eles, periquitos, calopsitas e canários-belga. As aves estavam amontoadas e acondicionadas de forma inadequada no banco traseiro e no assoalho do veículo.

De acordo com a PRF, o motorista informou ter adquirido as aves na cidade de Castelo, no Espírito Santo, e as levaria para o Rio de Janeiro, onde entregaria a seu patrão, que comercializaria os animais em uma feira na cidade de Duque de Caxias.

A ocorrência foi encaminhada para a a 146ª DP (Guarus), e o condutor deve responder por crime ambiental, transporte ilegal de animais silvestres e maus tratos.





 G1 Norte Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários