Frente fria traz chuvas para a cidade a partir desta quinta-feira - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Frente fria traz chuvas para a cidade a partir desta quinta-feira

Foto: Divulgação
Rio - O tempo vai mudar no estado do Rio nos próximos dias com a chegada de uma frente fria já nesta quinta-feira. A previsão é de chuva, que pode ser forte e vir acompanhada de raios, principalmente durante a noite. Além disso, rajadas de vento forte são esperadas à noite.

De acordo com o INMET, há previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). O aviso vale para as áreas de: Costa Verde, Baixadas Litorâneas, Metropolitana Do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Centrossul Fluminense, Serrana Fluminense

Nesta sexta-feira, o tempo fica instável ao longo do dia. Há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento, com ventos moderados a fortes e temperaturas em declínio com máxima de 25°C.

Para o sábado, a umidade irá provocar chuva fraca a moderada, em pontos isolados, a qualquer momento do dia. O tempo só volta a ficar estável no domingo e na segunda-feira, com redução de nebulosidade e sem previsão de chuva.

O Centro de Operações orienta a população a permanecer em casa, devido à pandemia da covid-19, e só sair para atividades e trabalhos essenciais. O uso de máscaras segue necessário e a recomendação é retornar mais cedo para casa, se possível, devido à previsão de chuva.

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).





Com informações do Inmet

Nenhum comentário:

Postar um comentário