News

6/recent/ticker-posts

Campos confirma mais uma morte e soma 333 casos de coronavírus

A Prefeitura de Campos divulgou o mais recente boletim do novo coronavírus neste domingo (17). O relatório traz mais um óbito em decorrência da Covid-19 confirmado, elevando o número para 18, além de oito casos em investigação. 

O número de casos já confirmados subiu para 333, enquanto 723 são considerados suspeitos e 55 foram descartados. Com a ocupação máxima de leitos de UTI no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus alcançada na última sexta-feira (15), o prefeito anunciou o decreto de lockdown. A medida extrema de isolamento social começa a valer nesta segunda-feira (18) e tem validade, inicialmente, até o domingo (24).

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde de Campos, o óbito é de uma senhora de 83 anos, com comorbidade, que estava internada em hospital particular. A mais recente vítima da Covid-19 no município é a cabeleireira e maquiadora Therezinha Barreto. 

Ao todo, 111 pacientes são considerados recuperados.

Dos 15 novos casos confirmados, estão sete mulheres (de 32 a 78 anos), das quais duas sem comorbidades, e oito homens (de 37 a 62 anos), sendo quatro sem comorbidades.

Investigados — Estão sob investigação oito óbitos, 122 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 601 de síndrome gripal (SG). Até o momento, 55 casos foram descartados e 111 pacientes recuperados.

Na última sexta-feira (15), Campos contabilizou quatro mortes por coronavírus. De acordo com a Vigilância e Saúde, foram três idosos, de 68, 73, e 76 anos, e uma mulher de 37, e todos apresentavam comorbidades. 

Tratamento — A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem buscar orientações com a Central de Informações da Covid, através do 192.





Por Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários