News

6/recent/ticker-posts

Quissamã registra o segundo caso confirmado de coronavírus

Reprodução
A secretaria de Saúde de Quissamã foi notificada, via sistema e-SUS VE, da confirmação de mais um caso de coronavírus no município. Um homem, de 27 anos, que trabalha embarcado, positivou para Covid-19, ainda na plataforma, através de um exame sensível, conhecido com PCR. O funcionário está em quarentena em Vitória, no Espírito Santo, e seu estado de saúde é estável, sendo acompanhado por equipe particular e pela secretaria de saúde do município. O contágio ocorreu na plataforma.

Estamos em contato com o paciente. Ele está estável e apresentou, ainda embarcado, tosse. Foi realizado o exame e, com a confirmação, foi posto em quarentena e segue acompanhado por equipe da saúde, em Vitória. O exame realizado no paciente (PSR) é sensível e é realizado em até 7 dias após o aparecimento de alguns dos sintomas. Todo o paciente que apresentar os sintomas, ou que tiver dificuldade de respirar, e que tenha viajado para cidades com casos confirmados, deve acionar o Disque Saúde, que agora está funcionando no número 0800-095-1909. A ligação é gratuita. Uma equipe vai até a sua casa. Pedimos que em caso de sintomas, a pessoa não procure ao hospital, ligue para o 0800”, disse a enfermeira Débora Paes, da Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura de Quissamã realizou a capacitação dos profissionais de Saúde, além de intensificar os trabalhos nas barreiras sanitárias nas entradas da cidade, instalou o Centro de Triagem Respiratória (CTR), e está montando o Hospital de Campanha, além de um conjunto de ações administrativas na cidade para evitar a propagação da Covid-19.





Ascom Quissamã

Postar um comentário

0 Comentários