News

6/recent/ticker-posts

Mercado Municipal de Campos adota medidas contra aglomeração para evitar contágio pela Covid-19

Ação é implementada pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos, que disponibiliza tendas nos acessos com orientações sobre a importância de manter o afastamento físico.
Foto: Genilson Pessanha
Começaram, nesta sexta-feira (17), as medidas para evitar aglomeração no Mercado Municipal de Campos dos Goytacazes. O contingenciamento no espaço está sendo implementando pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) para minimizar os riscos de contágio pela Covid-19.

Ainda segundo a Codemca, o Mercado Municipal tem, ao todo, quatro pontos de entrada e saída, um em cada rua de acesso.

E cada um desses quatro pontos terá uma tenda, com fiscais fornecendo álcool gel 70 para higienização das mãos dos consumidores e feirantes que entram e saem do mercado.

Além disso, as pessoas também serão orientadas a evitar aglomerações no espaço interno, mantendo o limite de dois metros de afastamento físico nas filas.

“Iremos implementar quatro entradas e saídas do mercado para conseguirmos controlar o fluxo de pessoas dentro do espaço, evitando aglomeração. Colocaremos equipes nessas entradas fornecendo álcool para higienização das mãos e daremos informativos sobre o combate ao coronavírus. Também haverá controle de fluxo através de rádio, mas é primordial que as pessoas tenham consciência do ficar em casa, evitar sair às ruas e, quando sair, somente em caso de necessidade”, relatou o presidente da Codemca, Vinicius Viana.

O órgão informou ainda que também serão distribuídas máscaras de proteção aos consumidores e afirmou que não há um número máximo de consumidores que serão permitidos ao mesmo tempo no espaço.

De acordo com a Codemca, a média de frequência diária, nas 12 horas de funcionamento, varia de 1 mil a 1,2 mil pessoas no total.

A Codemca informou também que no espaço interno do Mercado, fiscais contratados temporariamente estarão em constante comunicação com as quatro tendas de entrada e saída, visando controlar o fluxo de gente.

O Mercado Municipal e anexos contam com uma entrada pela Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa; outra na Avenida José Alves de Azevedo, popular Beira-Valão; uma pela Barão de Amazonas, espaço de obras do Shopping Popular; e, por fim, pelo estacionamento da Rua João Pessoa.

O órgão reforça que a ação é necessária como medida de controle da Covid-19, que já matou milhares de pessoas pelo mundo, inclusive no Brasil. Além disso, a Codemca lembra que em Campos há 29 casos confirmados da doença e um óbito.





G1

Postar um comentário

0 Comentários