News

6/recent/ticker-posts

Campos tem primeira morte por coronavírus; Caminhoneiro de 39 anos

O município tem 14 casos confirmados, um óbito, 21 suspeitos e outros 31 foram descartados.
Divulgação

Um caminhoneiro de 39 anos, é a primeira vítima do coronavírus em Campos. Ele morava no bairro da Penha e estava internado na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC), na Beneficência Portuguesa. De acordo com familiares da vítima, ele chegou de São Paulo na quarta (1º) e começou a apresentar sintomas. 

O caminhoneiro estava acima do peso e não havia histórico de doenças crônicas ou qualquer outro problema de saúde. De acordo com familiares, a vítima não fumava e nem bebia. Ele trabalhou por cerca de quatro anos como taxista em Campos, até conseguir o emprego como caminhoneiro em uma transportadora de Vitória (ES).

A vítima esteve em Fortaleza (Ceará) e na Capital paulista, duas áreas de grande circulação do vírus. Ele deu entrada no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos no sábado (4) e no mesmo dia foi encaminhado para a UTI. Na terça (7), foi entubado e veio a falecer neste sábado. A família da vítima está sendo monitorada pela Vigilância em Saúde e segue em isolamento domiciliar.
  
- O exame clínico epidemiológico e dois testes rápidos realizados apontam coronavírus, mas é necessário aguardar a confirmação no exame de biologia molecular pelo Lacen, que é o laboratório referenciado pelo Estado. Peço à população que compreenda a necessidade de ficar em casa. As ruas ainda estão cheias, para evitar o pior, todos precisam fazer a sua parte que nesse momento é o isolamento social - explicou o prefeito Rafael Diniz.

Até o momento, em Campos,  são 14 casos confirmados, um óbito, e 21 casos suspeitos, que aguardam resultado do exame pelo Laboratório Central Noel Nutels - Lacen/RJ. Outros 31 foram descartados. 


O 14º caso confirmado é de uma profissional da área de saúde que atua na Região dos Lagos, mas mora em Campos. 





Notícia Urbana | Supcom

Postar um comentário

0 Comentários