São João da Barra decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 6 de março de 2020

São João da Barra decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas

Foto: Divulgação/Prefeitura de São João da Barra
A Prefeitura de São João da Barra decretou situação de emergência em decorrência das inundações e alagamentos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, além do rompimento do dique São João.

Com a cheia do Rio Paraíba do Sul, a medição no momento está em 6,50 metros. A cota de transbordo é de 8 metros.

A publicação está no Diário Oficial desta sexta-feira (6) e tem por base o parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, relatando a situação atual, com três famílias desalojadas, umas das vias de acesso à sede do município, a SB-02, interditada por ter sido atingida pela água do Paraíba.

Outra preocupação da Prefeitura é em relação aos canais que cortam diversas regiões do município que, por receberem água do rio, poderão contribuir para o aumento da área de alagamento.

"São João da Barra já sofre diretamente os efeitos das chuvas. Por ser o município onde o Rio Paraíba do Sul deságua, o grande volume d'água do rio, juntamente com a água acumulada das chuvas fortes, já causa transtornos e prejuízos. Ao decretar situação de emergência, procurarmos dar uma resposta ao problema, principalmente, no dinamismo das ações", explicou a prefeita Carla Machado (PP).

Na última quarta (3), a prefeita já havia determinado a instalação do gabinete de crise com objetivo de colocar em prática ações preventivas emergenciais relacionadas às chuvas.






G1 Norte Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário