News

6/recent/ticker-posts

Modo escuro do WhatsApp já está disponível para Android e iPhone

O recurso do aplicativo foi um dos mais solicitados pelos usuários em todo o mundo
(Foto: Reprodução)
O WhatsApp anunciou na terça-feira (3), a disponibilidade do modo escuro para usuários de iPhone e Android. O recurso foi uma das atualizações mais solicitados para o aplicativo. 

Ele foi projetado para reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz e evitar o excesso de iluminação em ambientes inadequados. Durante os testes, foi descoberto que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular. Portanto, a empresa informa que na verdade o fundo é em um tom de cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade.

Os usuários do Android 10 e iOS 13 podem ativar o modo escuro nas configurações de seus aparelhos. No Android 9 ou versões anteriores, abra Configurações do WhatsApp, toque em Conversas > Tema e selecione Escuro. No iPhone, vá em Ajustes, toque em Tela e brilho e selecione Escura.

Embora a atualização já tenha sido liberada muitos usuários notificam que não conseguiram utilizar o novo recurso. Por conta do problema com alguns usuários, a #Whatsapp aparece entre as mais comentadas do Twitter.

A empresa WhatsApp criou um vídeo para divulgação da novidade mostrando as situações que a tela com muito brilho pode ser um incômodo para os usuários. Confira:





NSC Total

Postar um comentário

0 Comentários