News

6/recent/ticker-posts

Chuva e ventania tombam fachada de prédio e causam estragos em Campos

Fachada de um prédio caiu na Avenida Alberto Torres, na área central da cidade. Ninguém estava no imóvel na hora do incidente e a via está interditada.
Fachada de um prédio caiu na Avenida Alberto Torres, na área central da cidade
Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV
A forte chuva e a ventania que atingem municípios do estado do Rio de Janeiro desde domingo (1) causaram estragos em Campos dos Goytacazes.

Uma tempestade atingiu Campos no domingo, com muita chuva e rajadas de vento. Parte da fachada do andar superior de um prédio, localizado na Rua Barão de Amazonas com Avenida Alberto Torres, desabou na noite de domingo. Não houve feridos.

O local foi isolado pela Defesa Civil e uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) encontra-se no local. O trânsito está interditado. O imóvel é tombado pelo patrimônio.

A tempestade teve ventos mais de 70 quilômetros, de acordo com registro do anemômetro do Aeroporto Bartolomeu Lisandro.

Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, major Edison Pessanha, há previsão de mais chuva para esta semana em Campos. Em caso de emergência, os telefones de contato da Defesa Civil são 199 ou 22- 98175 2512.

"O acumulado de 1º de janeiro até março deste ano é de 305,8mm de chuva. No ano passado, no mesmo período, foram 144,9 mm. A Defesa Civil está em estágio de atenção e a previsão é de mais chuva para Campos nos próximos dias. O Rio Paraíba atingiu na manhã desta segunda a cota de 8,54m. A previsão é de que o nível do rio suba ainda mais nas próximas horas", frisou o coordenador.

Houve queda de árvore em vários pontos da cidade chegando a interditar algumas vias. Na noite de domingo, a Defesa Civil esteve em pontos como a Rua Benta Pereira e Avenida Gilberto Cardoso para remoção.

No Novo Jóquei, um muro caiu e atingiu uma mulher que foi socorrida pelos bombeiros. A Defesa Civil esteve no local e a família foi para casa de parentes.





G1 Norte Fluminense.

Postar um comentário

0 Comentários