News

6/recent/ticker-posts

Casos suspeitos de coronavírus sobem para seis em Campos e 38 nas regiões Norte e Noroeste

Secretaria municipal de Saúde / Supcom
O Norte e Noroeste Fluminense segue sem caso confirmado de coronavírus, até a noite desta quarta-feira (18), entretanto, 38 pacientes com suspeita de contaminação são acompanhados em Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Macaé, Conceição de Macabu, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Varre-Sai e Itaocara. No estado do Rio de Janeiro, a secretaria de Saúde confirmou 63 diagnósticos da doença e duas mortes são investigadas. Até o momento, a incidência se concentra na capital do estado (55), Niterói (6) e Sul Fluminense (1 em Barra Mansa e 1 em Guapimirim). Em todo o país, são 428 diagnósticos da doença e quatro mortes confirmadas.

Seis casos suspeitos do novo coronavírus estão sendo investigados em Campos. Até essa terça-feira (17), havia apenas duas suspeitas: uma mulher, que viajou para a Europa, e um homem, trabalhador offshore, que teve contato com uma pessoa que retornou do continente europeu.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde de Campos, não há caso confirmado de coronavírus no município. “Até o momento, são oito casos suspeitos notificados no município. Destes, dois, cujos exames foram realizados em laboratório particular, o resultado deu negativo para COVID-19. Os materiais foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ). Os seis casos investigados passam bem e estão em isolamento domiciliar”.

A Prefeitura de São João da Barra monitora dois casos suspeitos de coronavírus. São pacientes que vieram do Rio de Janeiro e apresentaram sintomas leves. Elas estão em casa e só depois de exames o município poderá dar mais detalhes. São os primeiros casos suspeitos do município, que vem adotando uma série de medidas para tentar conter a chegada do vírus. Não há informações sobre quando as pacientes chegaram a SJB e quando foram atendidas na Santa Casa de Misericórdia.

Dois idosos, moradores de São Francisco de Itabapoana, estão sendo monitorados após terem tido contato, no Rio de Janeiro, com pacientes portadores do novo coronavírus. O casal, que vive em Barra de Itabapoana, não apresentou sintomas, mas está sendo acompanhado diariamente pela secretaria de Saúde do município e segue em isolamento domiciliar. Em todo o estado, há 31 casos confirmados e 94 suspeitos.

O município de Macaé tem 17 casos suspeitos e nenhum confirmado da doença. Duas pessoas foram encaminhadas na terça-feira para o Hospital Público Municipal (HPM). Os testes de casos moderados a graves são encaminhados para o laboratório de emergência no Rio de Janeiro.

Em São Fidélis, a Prefeitura informou que existem três casos suspeitos sendo acompanhados no município. De acordo com nota oficial, uma paciente está em isolamento hospitalar e duas em isolamento domiciliar. Em Conceição, um caso é acompanhado pela secretaria de Saúde.

Noroeste Fluminense — A Prefeitura de Varre-Sai informou, nesta quarta-feira, que registrou dois casos suspeitos de coronavírus. Os pacientes têm histórico de viagem recente a Brasília, que tem, até o momento, 33 casos confirmados da doença. Segundo a secretaria de Saúde do município, os exames dos pacientes foram coletados e encaminhados ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). Os pacientes permanecem isolados em suas residências. A previsão para divulgação dos exames é de até 8 dias.

Quatro casos suspeitos de coronavírus estão sendo monitorados em Santo Antônio de Pádua de acordo com o comunicado oficial do município na terça-feira (17). De acordo com a informação, os pacientes se encaixam no perfil de suspeitos por apresentarem sinais e sintomas respiratórios. Após o surgimento da suspeita, a Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio de Pádua iniciou todo o fluxo de contenção do Covid-19, realizando a coleta do material biológico e enviando à Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) para a confirmação ou descarte dos casos. Os quatros pacientes, que não tiveram suas idades reveladas, estão e isolamento domiciliar, sob avaliação diária da Secretaria de Saúde, com quadro estável.

O município de Itaocara registrou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Itaocara na manhã de terça-feira (17). A vítima seria uma mulher de aproximadamente 60 anos que teria viajado em um cruzeiro. Ela apresentou sintomas respiratórios e está internada em um hospital particular do município. O estado de saúde é estável e requer cuidados. Em Miracema, a secretaria de Saúde acompanha um paciente com suspeita da doença.

Rio de Janeiro - A secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registrou, até esta quarta-feira, 63 casos confirmados de coronavírus (covid-19) no estado do Rio de Janeiro. Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: 55 na capital, seis em Niterói, um em Barra Mansa e um em Guapimirim.




Por Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários