News

6/recent/ticker-posts

Operação Lei Seca reforça ações durante o Carnaval

A Operação Lei Seca vai reforçar as ações de fiscalização e conscientização durante o Carnaval. O esquema especial, que será iniciado nesta sexta-feira (21) e vai até a quarta-feira de cinzas (26), vai contar com todo o efetivo nas ruas.
Ação será reforçada durante o Carnaval (Foto: Divulgação)
Serão realizadas ao todo 90 ações neste período, inclusive durante o dia, nas saídas dos blocos de rua, das praias e cachoeiras do estado. As operações acontecerão na capital, região Metropolitana e interior.

“Além da blitz de fiscalização, já conhecida dos motoristas, este ano teremos as operações móveis da Lei Seca e vamos intensificar também as ações educativas nos maiores blocos de carnaval. A ideia é alertar os foliões sobre a importância de voltar para casa em segurança. Lembrando sempre: Nunca Dirija Depois de beber!”, explicou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

“Este ano ficaremos mais horas nas ruas e estaremos presente em mais locais devido a operação móvel. Teremos as blitzes fixas diurnas e noturnas e as operações móveis também de dia e de noite. O nosso objetivo é salvar vidas e proporcionar mais segurança ao folião na volta para casa”, explicou o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcelo Rocha.

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais, é um programa educativo e de fiscalização, de caráter permanente, que foi lançado em 19 de março de 2009. Desde então, até o dia 16 de fevereiro de 2020, foram realizadas 24.731 blitzes de fiscalização, 3.385.100 motoristas foram abordados e detectados 209.436 casos de alcoolemia.





JTV

Postar um comentário

0 Comentários