News

6/recent/ticker-posts

ALÔ FAROL: Sábado é dia de Festival de Stand Up Paddle e Caiaque no Pelag

A atividade será realizada na Lagoa do Açu, no interior do Parque Estadual da Lagoa do Açu, área do Sítio Recanto dos Coqueiros

Sairá ônibus às 8h30 do Estande do Desenvolvimento Ambiental (SMDA), em frente a Mansur

No penúltimo dia da edição 2020 do Sesc Verão, o destaque fica por conta do ecoturismo, com Festival de Stand Up Paddle e Caiaque, no sábado, 15, às 9h, que acontecerá na Praia do Farol de São Thomé,  na Lagoa do Açu, no interior do Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), área do Sítio Recanto dos Coqueiros.

O Festival reunirá praticantes das modalidades e todos os que desejam contribuir com a preservação dos recursos naturais. A atividade faz parte da programação do Sesc Verão Alô Farol 2020 e será realizada em parceria com o INEA. 

Haverá rodas de conversas, ação de limpeza da lagoa, plantio de mudas de restinga e oficina de confecção de pranchas de stand-up paddle com garrafas pet. O evento contará com a participação do grupo passeio ecológico de canoagem dos rios Pomba e Paraíba do Sul.

Oficinas

Será realizada uma Clínica, com Maitê Barreto, de Stand up Paddle (SUP), esporte que tem se tornando cada dia mais popular em todo o mundo, sendo ele de origem havaiana e uma forma antiga de surfe em pé numa prancha da modalidade e com utilização de remo.

O esporte pode ser praticado por mulheres, homens e crianças de qualquer idade e sem qualquer preparação física, sendo uma prática completa, lúdica e que permite contato com a natureza.

A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. Haverá monitoria constante para ensinar a prática e bastando ao interessado levar roupa adequada para a prática de atividade aquática e que saiba nadar.

Participe!

Postar um comentário

0 Comentários