News

6/recent/ticker-posts

Mergulhador morre em plataforma na Bacia de Campos; Sistac emite nota oficial

Divulgação
O mergulhador Graciano Elvys Silva, de 41 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (09), na plataforma P-33, na bacia de Campos. Em nota oficial, a Sindipetro-NF informou que o homem havia jantado às 19h e feito um mergulho à meia-noite.

De acordo com a nota, ao retornar, o homem relatou que estava se sentindo mal e desmaiando logo em seguida. O mesmo foi socorrido, inclusive com massagem cardíaca e desfibrilador, mas já estava morto.

Elvys estava no barco Pardela, e fazia serviço na P-33. O Sindipetro-NF informou que participará da Comissão de Investigação do Acidente.

Em nota, a Petrobras lamentou o falecimento do mergulhador da empresa Sistac Sistemas de Acesso S.A.. "O profissional participava de uma operação, a partir da embarcação de mergulho, e, ao chegar na posição para o trabalho, se sentiu mal. O mergulho foi imediatamente interrompido e o profissional retornou à embarcação. A equipe de socorro iniciou atendimento ao mergulhador na embarcação, e, em seguida, o profissional foi levado para a enfermaria da unidade para continuidade do atendimento. Mesmo após os procedimentos médicos de emergência, infelizmente, foi constatado o óbito".

A estatal informou, ainda, que vai instaurar uma comissão de investigação para apurar as causas da ocorrência. "A Petrobras e a Sistac comunicaram a ocorrência aos órgãos competentes e estão prestando todo apoio à família do profissional", finaliza a nota.

A Sistac emitiu uma nota oficial que dá mais detalhes sobre a fatalidade e os procedimentos de atendimento: 

- "A Sistac - Sistemas de Acesso S.A. lamenta informar o falecimento de Graziano Elvys da Silva Lima, 41 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 9 de janeiro de 2020. O profissional atuava como mergulhador e, nesta data, prestava serviços na plataforma P-33, que opera no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. Durante operação de mergulho, o colaborador sentiu-se mal e, sob acompanhamento do Supervisor de Mergulho, suspendeu suas atividades e retornou à embarcação. Conforme procedimentos adotados em situações desta natureza, o colaborador foi encaminhado para atendimento médico a bordo da embarcação de mergulho e, posteriormente, transferido para a unidade de produção, porém, infelizmente, o seu quadro se agravou com a perda dos seus sinais vitais, sendo constatado o óbito no início da madrugada. A Sistac está prestando toda a assistência à família do trabalhador e acompanhará as investigações para a identificação da causa da morte", informou*. 


Fonte: Sindipetro-NF | Atualização: 10/01/2020 | Sistac - Sistemas de Acesso S.A.
*Texto alterado 10/01 para acréscimo de informações.

Postar um comentário

0 Comentários