News

6/recent/ticker-posts

Investimento de R$ 2 bi em energia limpa em Campos deve gerar 10 mil vagas nos próximos meses

Empregos diretos e indiretos serão criados durante a construção de uma usina de energia fotovoltaica e de um terminal de gás natural liquefeito (GNL), com capacidade de atender a 600 mil residências.
Foto: Renan Liu/Arquivo Prefeitura de Campos
Campos dos Goytacazes, anunciou um investimento de R$ 2 bilhões para a geração de energia limpa, com capacidade de atender a 600 mil residências, podendo beneficiar municípios como São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e Quissamã.

Além de ajudar o meio ambiente, o empreendimento, que cria uma usina de energia fotovoltaica e um terminal de gás natural liquefeito (GNL), ainda deve gerar, já nos próximos meses, mais de 3 mil empregos diretos e 7 mil indiretos, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Felipe Quintanilha. A data do início dos trabalhos não foi divulgada.

"Foram feitos estudos e avaliações para a implantação deste empreendimento que atrai diferentes empresas para nosso município", destacou.

Segundo o município, o número de empregos na implantação do empreendimento será possível graças a um termo de intenção, assinado em novembro de 2019, entre a Prefeitura de Campos, a E4 Brasil e a Amazônica Energy.

"A articulação do prefeito Rafael Diniz no que diz respeito ao anel viário é o ponto de partida para a chegada de nossa equipe ao município. Temos feito estudos em todo o Estado do Rio de Janeiro e Campos tem total aptidão para receber uma usina de energia fotovoltaica, mas, só nessa gestão criou-se a possibilidade de chegada de investidor trazendo energia de qualidade, limpa e que possibilitará a atração de diversas indústrias", explica Edmar Borralho, diretor de negócios da E4 Brasil.




Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários