Embarcação desgovernada vai parar na praia do Forte, em Cabo Frio; outras 2 encalharam - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Embarcação desgovernada vai parar na praia do Forte, em Cabo Frio; outras 2 encalharam

Turistas se concentraram do lado esquerdo do barco, que ameaçou a virar. Três tiveram ferimentos leves ao pular na parte rasa da água.
Foto: Roberta Camargo/G1
Uma embarcação desgovernada e com 80 passageiros encalhou na praia do Forte, em Cabo Rio, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta terça-feira (31). Segundo o Corpo dos Bombeiros, após problemas no motor, o condutor perdeu o controle da escuna por conta da maré. Alguns turistas resolveram pular na parte rasa da água e três deles acabaram sofrendo ferimentos leves.

A Guarda Marítima informou que a embarcação está em processo de regulamentação. A empresa disse que tem autorização para o passeio e que o número de passageiros, 80, estava abaixo da capacidade da embarcação, que é de 120.

Um outro barco que chegou para ajudar no socorro também acabou encalhando na praia. Os bombeiros disseram que houve uma terceira ocorrência, uma lancha que também encalhou, mas na Praia do Foguete, ainda em Cabo Frio. O motivo não foi informado.

Na praia do Forte, a embarcação encalhou diante de centenas de banhistas. Imagens mostram eles assustados com o movimento do barco, que ameaçava tombar. Segundo os bombeiros, os turistas ocuparam o lado esquerdo da embarcação e, por isso, aumentou o risco dela virar.

Os agentes entraram na embarcação fazendo a redistribuição do peso e retirando os turistas e tripulação, um a um, com segurança.

Os bombeiros orientam, em casos como esse, que passageiros e tripulantes mantenham a calma e não tentem sair sozinhos da embarcação. Nenhum banhista foi atingido.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário