News

6/recent/ticker-posts

Calendário de Turismo 2020 é divulgado pela Prefeitura de Macaé com eventos variados para todos os meses do ano

Reprodução
A Prefeitura de Macaé divulgou nesta segunda-feira, 20, o calendário turístico para o ano de 2020, com uma programação que conta com 26 eventos e atrações para todos os gostos e em todos os meses do ano, até o Réveillon, no último dia do ano.

Entre tanta coisa boa já realizada anteriormente, o destaque deste ano é a parceria inédita do município com o SESC Verão, que trará atividades na praia até 9 de fevereiro. E dessa parceria, novos frutos poderão surgir. Já está sendo estudada a possibilidade da realização do SESC Inverno, com atrações no Sana, [na] região serrana do município, durante essa estação”, contou a prefeitura.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, as ações estão sendo muito bem recebidas não apenas pela população, mas também pelos turistas que estão visitando a cidade nessa época de alta temporada.

A cidade comprou a ideia do SESC e está sendo um sucesso. Não só os moradores de Macaé, mas também os turistas estão participando das atividades. Estamos estudando a possibilidade da região serrana ser beneficiada com atrações no inverno. O calendário oficial já é consolidado, mas ele é bem dinâmico e nada impede que outras atrações também façam parte da programação no decorrer do ano e se tornem fixas”, detalhou o secretário adjunto.

Entre os destaques do Calendário de Turismo 2020, estão o 11º Festival Gastronômico, em agosto; a 3ª Feira Literária de Macaé (FLICMAC), em setembro; e o 2º Sabores do Sana, também em setembro.

Esses eventos vêm ganhando bastante destaque. A tendência é que a FLICMAC, por exemplo, futuramente se torne um evento literário nos moldes dos grandes já consolidados no país. A rede hoteleira trabalha o calendário e motiva e orienta os turistas, não só nessa época, mas durante todo o ano. Vale ressaltar que os eventos são de iniciativa privada, mas contam com todo apoio logístico da prefeitura”, acrescentou Léo Anderson.

Segundo a prefeitura, o Calendário de Turismo 2020 também serve para evitar coincidências em datas, para eventos dentro da cidade, ou até de outros municípios, e a expectativa é que as atrações garantam um circuito de turistas na cidade ao longo de todo o ano.

O município divulgou ainda um contato de e-mail, através do endereço eletrônico sedecturmacae@gmail.com, para os procedimentos que precisam ser adotados para quem tiver interesse em colocar algum evento no calendário.

No Calendário de Turismo 2020 há ainda eventos e atrações, como o 3º Beach Beer Truck (12 a 14 de março); 5º Festival de Frutos Mar (28 e 29 de março); Brasa Beer Fest (9 de maio e 3 de outubro); 6º Beer Beach Burguer (4 a 6 de junho); 16ª Parada do Orgulho LGBT (12 de julho); Kolirius Internacional (29 de julho); 4º Macaé Water Challenger (20 e 21 de setembro); 5ª Conferência Influencidade (11 a 14 de novembro); 4º Butecando na Orla (27 a 29 de novembro); Eco Yoga Despertar Holístico (5 de dezembro); 5º Macaé Beer Fest (9 a 11 de dezembro), entre outros.




Clique Diário

Postar um comentário

0 Comentários