News

6/recent/ticker-posts

BH: Chuva devasta Feira do bairro Amazonas e arrasta pessoas e mercadoria

Reprodução/WhatsApp
A tradicional Feira do bairro Amazonas, no bairro homônimo de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi dizimada pela chuva na tarde deste domingo (19). Toda a mercadoria, incluindo as estruturas de barracas, de quem ainda trabalhava na avenida Alvarenga Peixoto foi levada, assim como os próprios feirantes.

"Um terror! Levou tudo, tudo, tudo".... É dessa forma que uma feirante da Feira do bairro Amazonas, em Contagem, na Grande BH, define o efeito da chuva na tarde de domingo. Uma enxurrada devastou o evento, levou pessoas, carro e mercadorias - e os vídeos assustam


O evento que ocorre aos domingos, das 8h às 15h, na avenida Alvarenga Peixoto, em Contagem, foi devastado. “As condições estão horríveis. Não tem como explicar, está muito sofrido. Nunca tinha visto algo assim”, relata a feirante Inês Siqueira.

Inês já tinha presenciado fortes chuvas, que inclusive levaram um ou outra mercadoria. Mas, desta vez, não ficou uma estrutura em pé: carro e pessoas também foram arrastadas. “Levou tudo o que estava lá. Tudo, tudo, tudo… Destruiu tudo. Três anos que trabalho aqui e nunca tinha visto algo parecido”, complementa. “Um terror!”.

Segundo os feirantes, a chuva veio “de repente” e, rapidamente, uma enxurrada se formou levando tudo. Alguns comerciantes, como a Inês, conseguiram recolher as barracas e mercadorias assim que viram o tempo fechar. Outros não.

Os feirantes e o Corpo de Bombeiros afirmam que, apesar do pânico, ninguém ficou ferido. A corporação informou que recebeu 67 solicitações relacionadas à chuva nos bairros Amazonas, Industrial, Vila São Paulo, Santa Margarida e Céu Azul.

“Muitas chamadas são de pessoas que moram na mesma rua e estão com suas casas alagadas ou ilhadas. Os bombeiros já estão realizando as ações de salvamento nos locais. Por ora, não há vítimas fatais nem desaparecidos”, diz, em trecho do comunicado.

Devastadora

A chuva também assombrou Belo Horizonte, especialmente nas regiões do Barreiro, Oeste e Venda Nova. Além de vias alagadas e pessoas ilhadas, foram registradas imagens assustadoras da avenida Tereza Cristina se transformando em rio





Fonte: Bhaz

Postar um comentário

0 Comentários