SJB: Colônia de Férias para alunos da rede municipal - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

SJB: Colônia de Férias para alunos da rede municipal

Serão oito polos e atividades acontecem entre 7 e 30 de janeiro
A Colônia de Férias, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de São João da Barra, começa no dia 7 de janeiro. Serão oito polos em todo o município. A expectativa é receber de 800 a 1.000 crianças, de 5 a 12 anos, alunos da rede, para as atividades recreativas. 

Segundo a coordenadora-geral da Semec, Joyce Sena, até o último dia 20 as inscrições estavam sendo realizadas nas unidades escolares. "Agora, elas serão reabertas, entre os dias 6 e 10 de janeiro, nos próprios polos onde ocorrerão as colônias de férias", disse.

Os polos das colônias são: Ciep 265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira, na sede do município; Escola Municipal Dionélia Gonçalves dos Santos, em Atafona; Escola Municipal Evanir José Gaia, em Grussaí; Escola Municipal Manoel Ducas de Brito, em Caetá; Escola Municipal Elysio de Magalhães, em Barcelos; Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea), em Mato Escuro; Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Escola Municipal Manoel Luiz Nogueira, em Quixaba.

— Esses polos vão atender as crianças da rede municipal da área de abrangência, no horário de 9h às 15h, de segunda a sexta-feira, com início das atividades no dia 7 de janeiro e termino no dia 30 de janeiro. Para a inscrição, não é necessária documentação, apenas a presença de pais ou responsáveis, nos polos — ressalta a coordenadora. 

No caso das atividades que serão oferecidas às crianças, boa parte através de parcerias,  xadrez, banho de piscina, recreação, futebol do Projeto Ajudar, além de atrações culturais como dança, teatro e oficinas. Ainda estão previstas palestras com militares da Marinha e do Corpo de Bombeiros.

"Nossas crianças da Colônia vão participar do processo de soltura de tartarugas, uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviço Públicos, além de  visitação ao Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona", concluiu Joyce.





Ascom SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário