News

6/recent/ticker-posts

Galaxy S11 deve vir com superzoom que aproxima até 100 vezes

Projeto Hubble: Sucessor do Galaxy S10 é esperado para fevereiro de 2020 e deve rivalizar com Huawei P30 Pro

A Samsung deverá apostar em zoom de longo alcance na câmera do Galaxy S11. Informações extraoficiais que circulam na web dão conta de que o celular poderá aproximar até 100x do objeto usando uma mistura de lentes e software (zoom híbrido). Por esse motivo, o smartphone estaria sendo chamado internamente pelo codinome "Hubble", em referência ao telescópio espacial.

Outra possibilidade envolve a presença de laser para o sistema de autofoco, uma novidade para os smartphones da marca coreana. As informações são do especialista Evan Blass e de Ice Universe, perfil chinês no Twitter conhecido por trazer informações de bastidores da tecnologia.
Foto: Thássius Veloso / TechTudo
Fala-se em pelo menos três modos de zoom para o celular. O primeiro estágio seria um zoom óptico de 5x com estabilização óptica de imagem, o que resultaria em fotos e vídeos aproximados sem tremidas. Outro estágio ofereceria zoom de 10x sem perda de nitidez graças a um sensor de 48 MP com lente teleobjetiva. O zoom máximo de 100x seria proporcionado por um telescópio miniaturizado, mesma solução adotada no rival P30 Pro – o modelo da Huawei, porém alcança zoom de até 50x.

Acredita-se que o Galaxy S11 teria de quatro a cinco câmeras, mas nenhuma delas teria autofoco com tecnologia Dual Pixel, usada nos celulares premium da Samsung desde o Galaxy S7. Já se sabe, por exemplo, que o sensor ISOCELL Bright HMX de 108 MP, aguardado para o aparelho, não oferece esse sistema de foco. Em vez disso, o telefone viria equipado com um emissor de laser para ajudar a ajustar a imagem. O componente seria aplicado em fotos e na gravação de vídeo com resolução até 8K.

A expectativa é que o sucessor do Galaxy S10 venha em três edições e tenha lançamento em fevereiro de 2020.



Com informações de Ice Universe, GSM Arena e SamMobile

Postar um comentário

0 Comentários