News

6/recent/ticker-posts

Caixa estuda rever contratos habitacionais para mutuários antigos terem juros menores

Foto: Marcelo Régua
A Caixa Econômica Federal poderá rever os atuais contratos habitacionais vinculados ao banco, para permitir que os mutuários antigos se beneficiem das reduções nas taxas de juros cobrados nos financiamentos. Hoje, sempre que a instituição financeira anuncia uma medida nesse sentido, a novidade vale apenas para novas operações e para clientes que fizerem portabilidade de outros bancos (migração de contrato imobiliário).

— Nós estamos estudando (a revisão dos contratos). Nós oferecemos para clientes de outros bancos e estamos, neste momento, estudando essa oferta para clientes da Caixa que já tenham crédito imobiliário — afirmou Pedro Guimarães, presidente da instituição, na quinta-feira (dia 12).

Guimarães anunciou também uma nova redução das taxas de juros nas operações de crédito pessoal e habitacional. Segundo a Caixa, a taxa do crédito imobiliário, atualmente de 6,75% ao ano mais Taxa Referencial (TR, hoje zerada), cairá para 6,5% ao ano mais TR na próxima segunda-feira (dia 16). A queda será 0,25 ponto percentual.

Além disso, a partir de 2 de janeiro, a taxa do cheque especial para os clientes que recebem seus salários pela Caixa terá um decréscimo de 4,99% para 4,95% ao mês. Aqueles que não têm conta na instituição serão contemplados com uma queda de quase um ponto percentual: de 8,99% para 8% ao mês.

No crédito da casa própria, a redução abrange tanto as concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), quanto as do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Também atinge financiamentos de imóveis residenciais com saldos devedores atualizados pela Taxa Referencial (TR).

O Banco do Brasil também já reduziu os juros de várias linhas de crédito, por conta da redução da taxa básica, a Selic, de 5% para 4,5% ao ano, na quarta-feira (dia 11). Itaú, Bradesco e Santander devem anunciar cortes em breve.



Extra

Postar um comentário

0 Comentários