News

6/recent/ticker-posts

Trabalhadores do Porto do Açu protestam contra demissão em massa

Eles também reivindicam plano de saúde e fecharam os acessos ao Porto
Foto: Divulgação | WhatsApp
Prestadores de serviço de duas empresas que atuam no Porto do Açu, em São João da Barra, começaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, o movimento teve início por volta das 7h e os trabalhadores das empresas Andrades Gutierrez Engenharia e Acciona bloquearam vias de acesso ao empreendimento, no 5º distrito sanjoanense (Açu).

Com o bloqueio nas portarias 1 e 2 do Porto do Açu, os ônibus que levavam os prestadores de serviço para o empreendimento ficaram impedidos de entrar e acabaram formando filas na estrada. Quem deixava o turno de serviço teve dificuldade de sair.

A manifestação teria sido motivada por queixas dos trabalhadores em relação à falta de cumprimento de acordos sobre plano de saúde e melhoria no vale-alimentação.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário de Campos (Sticoncimo), José Eulálio, explicou que a entidade também representa os trabalhadores que atuam no Porto. Segundo Eulálio, a manifestação seria ilegítima e realizada por um sindicato de Itaboraí. “Acionamos a Justiça do Trabalho para que a manifestação seja suspensa imediatamente e para que o sindicato que a realizou esclareça os motivos”, destacou o presidente do Sticoncimo. “Para que um movimento como este seja legítimo, é necessário cumprir alguns requisitos, como comunicar à Polícia Militar e ao Ministério do Trabalho com, no mínimo, 24 horas de antecedência”, esclareceu.

NOTA

A Andrade Gutierrez e a ACCIONA informam que trabalharão para que as atividades sejam retomadas o mais breve possível. Esclarecemos que seguimos rigorosamente a legislação trabalhista e reforçamos nosso compromisso com nossos colaboradores e comunidades.





Fonte: Jornal Terceira Via | Campos 24 Horas

Postar um comentário

0 Comentários