No primeiro dia do Enem, celulares adiantam 1h sem horário de verão e causam confusão - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 3 de novembro de 2019

No primeiro dia do Enem, celulares adiantam 1h sem horário de verão e causam confusão

A mudança automática surpreendeu muitos internautas, tornando o assunto um dos mais comentados das redes sociais
Foto: Agência Brasil
Rio - Internautas reclamam dos telefones que adiantaram o horário em uma hora automaticamente, na virada do sábado para este domingo. O mesmo problema aconteceu no final de semana do dia 20 de outubro, data prevista para o início oficial do horário de verão se Jair Bolsonaro (PSL) não tivesse revogado a mudança. 

O assunto se tornou um dos mais comentados do país nas redes sociais. A modificação automática do horário aconteceu no primeiro dia do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o que preocupou muitos internautas. 

A prova para ingressar nas universidades federais do país é um dos momentos mais esperados do ano para os estudantes. Os portões das escolas onde o teste será aplicado abre às 12h e fecha às 13h, horário de Brasília.

O Google publicou nesta sexta-feira um alerta para que os usuários de Android tirassem a mudança automática de horário. No ano passado, o horário de verão começou na primeira semana de novembro. Em abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que decretou o fim da mudança.






O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net