News

6/recent/ticker-posts

Existe um tipo de vinho que é mais saudável; veja

Especialistas dão dicas de como escolher o vinho mais saudável para consumo
Diferente do que muitos imaginam, o vinho pode ser uma bebida que oferece diversos benefícios à saúde mesmo sendo uma bebida alcoólica. Porém, existe um tipo de vinho que pode ser mais saudável que os demais.

Essa variação acontece entre o vinho suave e o vinho seco, sendo este último o mais saudável. Segundo a nutricionista Maria Cláudia Santos, ele é mais saudável porque o vinho seco é preparado com uvas nobres. Entre as espécies mais comuns ela destaca: Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay.

"Na fabricação do vinho seco não há o acréscimo de açúcar durante o preparo. Dessa forma, o sabor levemente adocicado é conferido pelo açúcar da própria fruta, cerca de 3 gramas por litro", explica a nutricionista.

Por outro lado, o vinho suave é feito com uvas comuns, como a Niágara e a Concord. Ambas passam pelo processo de adição de açúcar na sua fabricação, com teores superiores a 20 gramas por litro.

Como escolher o vinho

Então, a sugestão da nutricionista é priorizar o consumo dos vinhos secos. A sugestão é ainda maior para pessoas que sofrem de diabetes, pois estas precisam gerenciar o consumo de açúcar.

Nesses casos, o nutrólogo José Marcelo Natividade recomenda que os pacientes com diabetes, mesmo optando pelo vinho seco, fiquem atentos aos níveis de açúcar das opções entre essa categoria. De acordo com ele, as melhores opções são: Tempranillo, Tannat e Tinto de Riojas.

Benefícios do VInho
  • Vinho reduz ansiedade, é antidepressivo e não é pelo álcool
  • Substância encontrada no vinho pode ajudar a emagrecer
  • Vinho pode ser eficaz contra o câncer de próstata






Por Minha Vida

Postar um comentário

0 Comentários