News

6/recent/ticker-posts

Polícias Civil e Militar atuam no combate a furto de energia em Campos

Ícaro Barbosa
Policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) e policiais militares do 8ª BPM realizaram, nesta quarta-feira (16), uma operação de combate à furto de energia. 

Os policiais acompanharam equipes da Enel, responsáveis por cortar ligações clandestinas de energia e desligar os famosos “gatos”. 

As equipes atuaram em dezenas de endereços, todos em Guarus. A Enel não informou como tomou conhecimento dos casos de furto de energia, que é crime, tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Segundo a assessoria de comunicação da Enel, até o meio-dia, já haviam sido encontradas 40 irregularidades, entre elas furtos em dois restaurantes, dois salões de festas e um posto de gasolina.

De acordo com a empresa, além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.




Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários