News

6/recent/ticker-posts

Flamengo consegue empate com Grêmio mesmo com 3 gols anulados

Bruno Henrique abriu placar de cabeça no segundo tempo, mas Pepê garantiu 1 a 1 nos minutos finais do jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2019


Dois dos melhores times do Brasil fizeram jus à semifinal da Copa Libertadores da América. Em jogo de alto nível técnico, que por pouco não ficou manchado pelas longas interpretações do VAR, Grêmio e Flamengo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (2), na Arena em Porto Alegre (RS).

A partida decisiva acontece só em três semanas, na quarta (23), no Maracanã, no Rio. Um dia antes, na Bombonera, os argentinos Boca Juniors e River Plate terão decidido o primeiro finalista do torneio – o River venceu a partida de ida por 2 a 0. A grande final, em jogo único, acontece só em 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Como já virou tradição nos grandes jogos internacionais, o VAR tomou conta do jogo em determinado momento. O Flamengo chegou a marcar duas vezes, mas teve os gols de Everton Ribeiro e Gabigol anulados pela arbitragem do argentino Néstor Pitana. No primeiro, o árbitro marcou falto de Gabigol em Kannemann; no outro, anotou impedimento do camisa 9 — Gabigol ainda teve outro gol anulado, por impedimento, já no segundo tempo.

Se o Grêmio foi acuado no primeiro tempo, na etapa final partiu para decidir o jogo. Everton Cebolinha e Matheus Henrique exigiram grandes defesas do experiente Diego Alves. Na base do contra-ataque, o Flamengo chegou ao gol e, ao menos momentaneamente, silenciou as quase 51 mil vozes no estádio. Arrascaeta cruzou da direita e Bruno Henrique cabeceou atrás de Rafael Galhardo para abrir o placar aos 23 minutos do segundo tempo.

O Grêmio, de tanto lutar, conseguiu o empate aos 42 minutos da etapa final. Cebolinha cruzou e Pepê, que havia acabado de entrar, chutou forte para garantir o 1 a 1. Na partida decisiva, o empate sem gols dá vantagem ao Flamengo. 

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio agora passa a se preparar para enfrentar o Corinthians, no sábado, também na Arena em Porto Alegre. Já o Flamengo visita a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá, pela 23ª rodada da competição.







R7

Postar um comentário

0 Comentários