News

6/recent/ticker-posts

Flamengo atropela Grêmio por 5 a 0 e vai à final da Libertadores

Divulgação
O Flamengo está de volta à final da Copa Libertadores da América depois de 38 anos. E as passagens para Santiago, no Chile – onde acontece a decisão – foram conquistadas com uma das maiores atuações dos últimos tempos da competição. Bruno Henrique, Gabigol (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio fecharam a conta do passeio rubro-negro por 5 a 0 sobre o forte Grêmio em um Maracanã completamente lotado.

Para valorizar ainda mais o feito do time do técnico Jorge Jesus, o resultado superou a maior goleada do Flamengo da história do confronto (5 a 1, no Campeonato Brasileiro de 1976). E contra um Grêmio que chegava pela terceira vez seguida numa semifinal de Libertadores.

E o adversário do Flamengo no dia 23 de novembro será o River Plate, que perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0, na última terça-feira, mas avançou por ter ganhado a primeira partida por 2 a 0.

O primeiro tempo foi marcado pela tensão. Apesar do placar de 0 a 0 classificar o time da Gávea, o jogo foi marcado por muitas faltas e poucas chances de gol. Mesmo assim, as duas equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar. No entanto, o Flamengo chegou ao primeiro gol aos 41 minutos. Everton Ribeiro roubou a bola, passou para Bruno Henrique, que puxou rápido contra-ataque e tocou para Gabigol, que chutou para defesa parcial de Paulo Victor. No rebote Bruno Henrique escorou para o fundo das redes.

O Rubro-Negro começou o segundo tempo com velocidade máxima. E logo no primeiro minuto ampliou o marcador. Arrascaeta cobrou escanteio, André cortou parcialmente e Gabigol pega de virada para marcar um golaço.

E o que estava bom ficou ainda melhor quando o atacante Bruno Henrique foi derrubado por Geromel dentro da área. O juiz argentino Patricio Loustau marcou pênalti. Gabigol cobrou com categoria e deslocou o goleiro Paulo Victor para fazer 3 a 0.

Com desvantagem tão grande, o técnico Renato Gaúcho partiu para o ataque com a entrada dos atacantes Pepê e Diego Tardelli. Mas mesmo com estas mudanças, o Flamengo continuou mandando na partida. E o time carioca chegou ao quarto gol aos 21 minutos. Arrascaeta cobrou ótimo escanteio, e o zagueiro espanhol Pablo Marí subiu no terceiro andar para deixar o seu.

Embalada pela festa da torcida, o Fla queria mais. Aos 25 minutos Everton Ribeiro cobrou falta com perfeição para gol de cabeça do zagueiro Rodrigo Caio.

Na parte final, o Flamengo diminuiu o ritmo e administrou o resultado, enquanto o Grêmio se contentou em não levar uma goleada ainda maior. (A.S.) (A.N.)









Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários