News

6/recent/ticker-posts

Evento gratuito vai reunir esporte e preservação ambiental em Lagoa de Cima

Caminhada ecológica, slackline e torneio de vôlei estão entre as atividades.
Inscrições poderão ser feitas no local e a programação vai começar a partir das 8h
Foto: Divulgação/Ímpar Comunicação
Um evento com a finalidade de estimular a atividade esportiva integrada à conscientização ambiental. Este é o objetivo do NaturISE, uma iniciativa gratuita que será realizada neste sábado (5) em Lagoa de Cima, em Campos.

As inscrições poderão ser feitas no local e a programação vai começar a partir das 8h, na praça local, e contará com atividades como caminhada ecológica, corrida e passeio ciclístico.

Além disso, quem estiver presente poderá participar de ações recreativas, slackline, fit dance e oficina de frescobol, tendo o suporte de acadêmicos e professores do curso de Educação Física, que está à frente da organização.

Haverá ainda um torneio de vôlei 4x4 misto e de basquete 3x3 ao longo do evento, cujo término está previsto para 14h.

De acordo com Maurício Calomeni, coordenador do curso de Educação Física dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), a tradicional Regata Verde, realizada por três anos consecutivos no trajeto Cais da Lapa/Rancho da Ilha, será integrada ao NaturISE este ano.

“A proposta das últimas edições foi um passeio coletivo reunindo diferentes embarcações, a fim de que as pessoas pudessem conhecer, de perto, as belezas e mazelas do Rio Paraíba do Sul. Além de um passeio agradável e de grande interação entre todos, foi uma forma de despertar a consciência ambiental de cada um, multiplicando a mensagem da importância da preservação do rio”, explicou Calomeni.

Nesta edição, o percurso terá início no Centro de Esportes Náuticos de Lagoa de Cima, com passagem pelo Rio Ururaí.

A atividade é destinada a pessoas ou grupos que tenham embarcações sem motor, como caiaques, barcos ou até mesmo material para prática de stand up paddle.

“O Centro Náutico dispõe de total estrutura para os participantes, incluindo banheiros, área apropriada para entrada e saída das embarcações, bem como assistência ao longo do percurso, com acompanhamento de salva-vidas”, ressaltou o coordenador.

Ainda segundo Maurício Calomeni, o Isecensa vai oferecer frutas antes da Regata Verde e nas atividades na praça.




G1

Postar um comentário

0 Comentários