News

6/recent/ticker-posts

Cinco detidos durante instalação da Linha de Transmissão da Termoelétrica no Açu

Foto: Parahybano

Cinco moradores da localidade de Água Preta, distrito de São João da Barra, foram detidos no início da tarde desta quinta-feira, 24, após ameaças aos trabalhadores que realizavam serviços de instalação da Linha de Transmissão da Termoelétrica do Porto do Açu.

Segundo informações da polícia, os moradores foram encaminhados para a 145ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, e um oficial de justiça apresentou a ordem judicial para execução da obra.

A Gás Natural Açu (GNA) esclarece que, ao seguir com as atividades necessárias ao cabeamento da Linha de Transmissão que conectará a sua Usina Termelétrica ao Sistema Interligado Nacional – SIN, com base na Declaração de Utilidade Pública (DUP) emitida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e embasada em ordem judicial, se deparou com um bloqueio ilegal na região de Água Preta/SJB, impossibilitando o acesso à área onde estavam os trabalhadores.

Diante das ameaças à integridade física das pessoas presentes no local, foi solicitado reforço policial para assegurar a continuidade das atividades com segurança.

A GNA reforça o seu total compromisso com o cumprimento da lei, a garantia da segurança das pessoas, o respeito e diálogo com as comunidades.

A GNA, resultado de uma parceria entre a Prumo Logística, a BP e a Siemens, está construindo no Porto do Açu (RJ) o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina. O projeto compreende a implantação de duas térmicas movidas a gás natural (GNA I e GNA II) que, em conjunto, alcançarão 3 GW de capacidade instalada, além de um terminal de regaseificação de GNL (Gás Natural Liquefeito), de 21 milhões de metros cúbicos/dia.








Parahybano

Postar um comentário

0 Comentários