News

6/recent/ticker-posts

AliExpress prepara descontos de até 70% para o Brasil

Também conhecido como Double 11, evento promete preços mais baixos do que na Black Friday

O AliExpress, famoso site chinês de compras, está preparando uma promoção especial para o Brasil. No dia 11 de novembro, conhecido como Dia dos Solteiros ou Double Eleven, a plataforma vai oferecer descontos de até 70% nos produtos à venda no site. A data já é uma tradição na China, mas essa é a primeira vez que o AliExpress prepara ações especialmente no país, para incentivar os brasileiros a comprar.

O site garante que nesse dia os produtos estarão com os maiores descontos do ano. Os preços, inclusive, chegam a ser mais baixos do que os da Black Friday, que também vai acontecer em novembro (no dia 29). Os brasileiros vão poder aproveitar as promoções do Double 11 das 4h da manhã de 11 de novembro até às 3:59 do dia 13, no horário de Brasília. O período é longo para garantir que todos os países tenham, pelo menos, 24 horas de preços mais baixos.
AliExpress: site de compras prepara descontos de até 70% no Brasil — Foto: Pedro Cardoso/TechTudo
Na China, o Dia dos Solteiros já é uma tradição e acontece sempre em 11 de novembro. A data foi escolhida porque o número 1 representa uma pessoa sozinha (11/11) e se tornou um grande festival do entretenimento no país. O AliExpress participa da comemoração desde 2009, oferecendo diversas promoções e descontos em itens como celulares e eletrônicos, brinquedos, maquiagens, entre outros. A companhia adotou um nome especial para o evento: Double 11 (algo como “duplo 11”, em inglês).

Ao contrário de outras datas em que as pessoas compram presentes para amigos ou familiares, como Natal ou dia dos namorados, no Single Day, os solteiros são incentivados a se presentearem. “Essa é uma ocasião em que as pessoas compram presentes para si mesmas”, explica Ken Huang, diretor do AliExpress para a América Latina. Para aproveitar o evento e comprar o maior número de itens possível, os chineses costumam ir adicionando produtos ao carrinho semanas antes do Double 11. Assim, no grande dia, o carrinho é atualizado com os novos valores e o usuário só precisa finalizar a compra.

Esta é a primeira vez que o AliExpress investe no Dia dos Solteiros no Brasil. Até o ano passado, o site não tinha preparado nenhuma ação específica para o país. Ken Huang reconhece que a data é pouco conhecida pelos brasileiros, mas afirma que a empresa vem trabalhando para torná-la popular. “No geral, os brasileiros não sabem o que é o Double 11, por isso, estamos fazendo parcerias com influenciadores e trabalhando nas redes sociais para que eles possam aproveitar a data este ano”.

 Foto: Pond5
Para garantir os maiores descontos do ano, o AliExpress monitora os valores de todos os produtos durante o ano inteiro. A promessa é de que os usuários poderão encontrar preços até 70% mais baixos do que o normal, e produtos mais baratos do que na Black Friday. 

O site de vendas também está trabalhando com influenciadores nas redes sociais para incentivar os brasileiros a fazem compras na ocasião. Há ainda uma parceria com a MasterCard, que vai sortear pacotes de viagem para Trancoso, na Bahia, entre os usuários que fizerem pagamento com o cartão da marca.

Além das promoções, os consumidores ainda terão à sua disposição os Red Packets, com mais de US$ 300 milhões de desconto no mundo todo. Os envelopes vermelhos são uma tradição em países asiáticos. Nesses lugares, as pessoas costumam colocar dinheiro em um envelope da cor vermelha e entregar umas para as outras como presente. Para o Dia dos Solteiros, o AliExpress vai distribuir Red Packets virtuais entre seus consumidores. Assim, eles terão acesso a descontos ainda maiores do que os que já estarão no site.

Quem já está acostumado a comprar no AliExpress sabe que os produtos demoram um pouco para chegar ao Brasil. Em algumas situações, o cliente pode esperar até 60 dias para receber seus produtos. No Double Eleven não vai ser diferente, mas Ken Huang garante que a empresa prioriza os trajetos mais rápidos. Há ainda a opção de pagar por um frete expresso, visto que rotas comerciais mais rápidas são mais caras. Apesar da demora, o executivo afirma que os consumidores não se importam. “No geral, as pessoas não se incomodam em esperar um pouco mais para receber um produto, já que pagaram mais barato por ele”.

Para que tudo corra bem, o Alibaba, grupo de empresas que é dono do site AliExpress, conta com a ajuda da Nuvem Alibaba. A empresa de computação é responsável por fazer com que o site aguente uma enorme quantidade de acessos sem cair ou apresentar falhas. O AliExpress promete que o usuário não vai sentir nenhuma diferença na experiência de acesso durante o Dia dos Solteiros. “A ideia é que tudo isso ocorra de forma invisível para o usuário”, explica Ken Huang.









TechTudo

Postar um comentário

0 Comentários