News

6/recent/ticker-posts

Acusado de matar idoso de 82 anos em Minas Gerais e fugir da cadeia é preso em Macaé

Iago de Oliveira Santos, de 27 anos, se evadiu da cadeia pública de Além Paraíba, menos de 10 dias após ter sido preso, e procurou abrigo em Macaé.

Reprodução
Um foragido da Justiça por latrocínio (roubo seguido de morte), foi preso pela Polícia Militar (PM), neste sábado (19), em uma residência localizada na Rua W5, no Lagomar, em Macaé. A ação que resultou na captura de Iago de Oliveira Santos, de 27 anos, foi deflagrada após uma denúncia anônima relatando o esconderijo do criminoso.

Contra ele havia um mandado de recaptura expedido pela Comarca de Além Paraíba, em Minas Gerais. Iago é acusado de matar o idoso Adalton Lamin Ferreira  na frente de sua esposa, de 82 anos, no dia 22 de dezembro de 2016, dentro da casa da vítima, na zona rural de Além Paraíba.

No dia do crime, ele e mais três indivíduos armados invadiram a residência do casal, procurando por dinheiro. Não conseguindo, amarraram o casal e roubaram chaves e documentos de um automóvel Chevrolet Prisma, pertencente à Adalton.

Na saída da casa, um dos bandidos atirou com um revólver e acertou o idoso, que veio a falecer. O casal foi encontrado pelo filho, que chegou de viagem do Rio de Janeiro para passar o Natal com os pais. Adalton já estava morto e sua esposa se encontrava em estado de choque.

As polícias Civil e Militar, numa ação conjunta, conseguiram prender dias depois do crime, em Angustura, dois dos quatro suspeitos do latrocínio: Luiz Paulo Ferreira (conhecido por “Chicote”) e Iago, que acabou empreendendo fuga da cadeia pública de Além Paraíba, menos de 10 dias após ter sido preso e procurou abrigo em Macaé, onde acabou sendo recapturado, quase três anos após o crime.  O criminoso foi levado para Central de Flagrantes da 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), de onde foi transferido para o sistema penitenciário de Minas Gerais.








Clique Diário

Postar um comentário

0 Comentários