News

6/recent/ticker-posts

Codemca realiza pré-inscrição para Carteira do Artesão

 Foto: Supcom
O atendimento é feito no Shopping Estrada. Os artesãos precisam apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF e de um comprovante de residência, além de fotos de três produtos produzidos.

A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) iniciou a pré-inscrição para a emissão da Carteira do Artesão, dentro do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) da Secretaria de Estado de Turismo. O atendimento acontece no térreo do Shopping Estrada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Os artesãos precisam apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF e de um comprovante de residência, além de fotos de três produtos produzidos. A pré-inscrição é uma nova requisição do Governo do Estado para quantificar a demanda do município e agilizar o processo de cadastro, quando a técnica de cada artesão será observada.

- Quando for realizada a etapa de cadastramento, a necessidade será apenas a análise da técnica que cada artesão pratica para produzir seu artesanato. A formalização do nosso artesão é uma das nossas metas no Programa Viva o Artesanato. Formalizando nossos artesãos fortalecemos o segmento do artesanato, já que com a carteira eles obtêm descontos em lojas específicas, acesso a feiras nacionais, direitos trabalhistas e reconhecimento do artesanato como uma profissão — comentou o vice-presidente da Codemca, Marcel Cardoso.

O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) foi instituído com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar o artesão brasileiro, no entendimento de que artesanato é empreendedorismo. A base conceitual do PAB pode ser encontrada na internet, mas o artesão que tiver dúvidas poderá ter acesso a um dos exemplares disponibilizados pela Codemca, além de tirar suas dúvidas no local.





Supcom

Postar um comentário

0 Comentários