News

6/recent/ticker-posts

Idosa de 90 anos morre no estacionamento do Hospital Geral de Guarus

Família afirma que ela já havia passado por duas unidades de saúde e aguardava atendimento havia meia hora

Foto: Silvana Rust - JTV
Uma idosa de 90 anos morreu nesta quinta-feira (1ª), enquanto aguardava atendimento no pátio do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos. De acordo com familiares, Ercília Gonçalves de Souza já havia passado por outras duas unidades de saúde e esperou por cerca de 30 minutos antes que seu quadro se agravasse e ela viesse a óbito.

Segundo relato de parentes, Ercília, que era moradora da Lapa, começou a passar mal pela manhã. Ela foi levada até o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi informada de que não havia vaga. De lá, seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no subdistrito de Guarus. Lá, porém, foi indicado que a idosa fosse levada para o HGG.

Por meio de nota, a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apresentou versão diferente e informou que a paciente “deu entrada na urgência do HGG e imediatamente foi encaminhada para a sala de urgência, onde a equipe fez o procedimento de reanimação por cerca de 40 minutos. Após todas as tentativas, foi constatado óbito na paciente”.

Sobre a passagem de Ercília pelo HFM, “a FMS informa que abrirá sindicância para apurar a denúncia”.



Jornal terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários