News

6/recent/ticker-posts

Guarus Plaza Shopping entrega chaves e vai ser inaugurado em outubro

Reprodução JTV
As obras do Guarus Plaza Shopping que leva a marca do empresário Joilson Barcelos entram na sua fase final, com previsão de inauguração na primeira quinzena de outubro. Na manhã de ontem houve a “Cumeeira” quando vários empresários que estão apostando no ambicioso projeto receberam as chaves das lojas já locadas.

Antes da simbologia da entrega das chaves, foi exibido um filme detalhando dia-a-dia o andar das obras, mostrando que esse foi um dos projetos de construção civil mais rápidos realizados no município, com trabalho em tempo integral que alcançar a meta de entregar o Shopping antes do Natal.

O empresário Joilson Barcelos disse que o empreendimento vai ser um divisor de águas na economia do subdistrito de Guarus, reafirmando que a grande potencialidade da área – “fizemos pesquisas, prospecções e temos certeza que esse já é um projeto vitorioso” – disse o empresário.

O universo empresarial de Campos estava presente na solenidade. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Orlando Portugal disse que o shopping de Guarus abre uma nova vanguarda de empreendedorismo em Campos – uns empresários de visão como Joílson tem que ser aplaudido” – disse Orlando.

Também estavam presentes o deputado estadual Gil Vianna (PSL), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Leonardo Castro de Abreu e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos, Roberto Viana além do presidente da Codemca, Vinícius Viana.

O Shopping está localizado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, no Parque Calabouço. O empreendimento muda o perfil do subdistrito, uma vez que levará inúmeras franquias nacionais, supermercado, praça de alimentação, academia de ginástica de mil metros quadrados e três cinemas em 3D.

A expectativa é de geração de 600 empregos diretos. No que se refere ao nicho comercial, quando compara à margem direita do rio Paraíba do Sul, Guarus era, até então, considerada uma área secundária. Embora a economia do local seja bastante relevante para todo o município de Campos — visto que ali está instalado um dos maiores frigoríficos do estado; o aeroporto de Campos; um Distrito Industrial; órgãos de pesquisa e educação como a Pesagro e o IFF; e abrigou uma das maiores usinas de Campos, a extinta São João — o Guarus Plaza Shopping chega para colocar o subdistrito na posição que deveria ocupar desde o princípio.

“Diante disso, percebemos que o consumidor precisa de conforto e ter a facilidade de fazer suas compras perto de casa é imprescindível nesse sentido. Por isso, pensamos que é preciso acabar com essa história de que Guarus é periferia. Acreditamos no potencial desta área. Se ela define eleições, pode também influir positivamente na economia”, declarou Joilson. Sobre esse potencial do subdistrito, vale lembrar que a renda per capta de algumas áreas de Guarus, como o Jardim Carioca, supera a marca dos R$ 5 mil, o que não ocorre em muitos bairros da área central. “Com esse novo empreendimento comercial, a expectativa é de que o perfil da economia de Guarus sofra novas mudanças”, apontou o empresário que também é o atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL).

O economista Alexandre Delvaux defende, além do crescimento comercial, um avanço na área industrial com exportação de produtos para outras cidades e estados para que Campos gere riqueza e a economia possa expandir e não apenas mudar de lugar. “É certo que Guarus tem uma grande potência de mercado e é uma alternativa. Vai gerar oportunidades de emprego e criar renda nova”, avaliou. Durante o lançamento da pedra fundamental, que aconteceu na última segunda-feira (3), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, apontou que o empreendimento será“extremamente importante para o município de Campos”.

O Shopping

O Shopping foi desenvolvido no conceito Open Mall, um modelo de negócios com baixo custo para locação, com arquitetura moderna, paisagismo, áreas de lazer e grandes franquias já confirmadas. Na primeira fase serão 76 lojas, dentre estas, 3 âncoras e 2 mega lojas. Dentre os destaques de contratos já formalizados está um Supermercado Super Bom com 4.000 m2 e um cinema com 3 salas 3D de última geração. Na segunda fase, a qual ocorrerá após 12 meses da inauguração, haverá uma expansão com mais 1 âncora e 40 lojas com inauguração prevista para 2020.

A incorporação do projeto está sendo realizada pela empresa JM Incorporadora, do empresário campista Joílson Barcelos. Já o planejamento estrutural do empreendimento está sendo realizado pela MetroMalls. A empresa também será a responsável pela gestão e comercialização do Guarus Plaza Shopping.


Fonte: Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários