News

6/recent/ticker-posts

Facebook, WhatsApp e Instagram apresentam problemas nesta quarta-feira

As plataformas de Facebook, incluindo WhatsApp e Instagram, apresentaram problemas de funcionamento nesta quarta-feira (3). Entre as principais falhas encontradas pelos usuários estão o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas (no caso do WhatsApp). O site Down Detector, que aglomera reclamações de consumidores sobre o status de serviços online, teve fortes reclamações sobre as redes sociais do Facebook.
A maior parte dos usuários que passaram por problemas no WhatsApp está no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa. Segundo relatos de usuários no Twitter, o WhatsApp parou de funcionar por volta de 10h40 desta quarta.

De acordo com o site DownDetector, o pico de reclamações chegou a 10.520 por volta de 10h50. Além do WhatsApp, o Instagram e o Facebook também enfrentam problemas. A rede social de fotos está com falha para postar Stories ou imagem no feed, segundo relatos de brasileiros. A instabilidade do Facebook não permite que os usuários carreguem mídias na linha do tempo ou em perfis. O bug afeta os apps para celular Android e iPhone (iOS), além da versão web.

A estudante Suellen Leite, que trabalha também como maquiadora, disse que está difícil fazer qualquer coisa hoje sem as redes sociais. " Eu faço tudo pelo whatsapp, inclusive com relações ao atendimento as clientes e grupos de estudos. Não consigo baixar nenhum áudio e poucas fotos carregam. Sem essas redes, fica difícil agir qualquer coisa hoje em dia. Estamos refém", disse.

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp fica fora do ar em 2019. Em janeiro deste ano, o app apresentou problemas de conexão no Brasil e, no mês de março, parou de funcionar no mundo inteiro. Outra falha recente aconteceu em abril, quando Facebook, WhatsApp e Instagram passaram por uma instabilidade. O mensageiro também teve erros em maio e apresentou bug no envio de imagens e áudio em junho.



Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários