News

6/recent/ticker-posts

Começa vistoria dos veículos do sistema alimentador do transporte público

A avaliação é realizada por equipe de fiscalização do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), no Centro de Eventos Populares (Cepop).
 Foto: Tarcísio Nascimento 
Mais de 35 veículos passaram por vistoria, nesta quarta-feira (24), para o início da operação no novo sistema de transporte alimentador do município. A avaliação é realizada por equipe de fiscalização do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e inclui funcionamento dos equipamentos básicos de segurança, adequação e posicionamento dos assentos, acessibilidade, GPS, entre outros itens descritos no edital. A vistoria aconteceu no Centro de Eventos Populares (Cepop). 

- Neste primeiro dia foram vistoriados 20 veículos do setor A, da Baixada e 16 do setor C, da região Norte. Iniciamos um processo para que o sistema alimentador possa entrar em operação nos próximos dias nas áreas distritais - explicou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

A agilidade e profissionalismo da equipe durante o processo da vistoria agradaram aos permissionários. 

- Foi tudo muito organizado. Em menos de 10 minutos fui atendido e liberado. Parabenizo o IMTT pela forma como vem conduzindo o processo desde o início. Estamos muito ansiosos para começar a operar. Adesivei meu carro na semana passada, já fiz a vistoria. Agora é aguardar só mais uns dias - disse José Geraldo Cancio, do Setor C, que fará a linha de Travessão.

Pelo novo sistema de transporte, que está em fase de transição desde o dia 13, ônibus e vans vão atuar em conjunto. No total, 260 ônibus estão circulando na cidade. Em pleno funcionamento, o sistema vai contar com 500 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus. 

Enquanto os 235 veículos, entre vans e micro-ônibus não assumem as linhas distritais, durante a transição - período de assinatura e adesivação -, as concessionárias de ônibus que atendem a cidade foram chamadas a retomar o serviço nessas linhas por até 30 dias. À medida que vans e micro-ônibus se apresentarem para as linhas distritais, os ônibus diminuirão a frequência, focando nas linhas da área central.
 Foto: Tarcísio Nascimento 


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários