News

6/recent/ticker-posts

Vivendo surto de chikungunya, Campos, amplia estrutura para atendimento

Foram instaladas nesta quinta-feira (16) bases de apoio, bebedouros e cadeiras, entre outros equipamentos para o acolhimento no CRDI.
 Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, está reorganizando a estrutura do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI) que atende à população que busca o diagnóstico das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A cidade vive um surto de chikungunya e os casos da doença ultrapassaram 2,6 mil no primeiro quadrimestre de 2019.

Foram instaladas nesta quinta-feira (16) bases de apoio, bebedouros e cadeiras, entre outros equipamentos para o acolhimento.

O município dará início nesta sexta (17) aos mutirões de combate ao mosquito. Os trabalhos serão realizados nas sextas-feiras, a partir das 8h, por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp), Superintendência de Postura e Secretaria de Desenvolvimento Ambiental.

Segundo a Prefeitura, o primeiro mutirão será em Travessão, KM 13, KM 15 e Jardim Aeroporto, com expectativa de visitar mais de 12,3 mil imóveis.

De acordo com o CCZ, o critério para início das ações foi o resultado do segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, que teve índice de 4.4%, sendo considerado de alto risco.



 G1 Norte Fluminense.

Postar um comentário

0 Comentários