News

6/recent/ticker-posts

Tempo muda no Rio de Janeiro com passagem de frente fria

A chuva desta frente fria será de apenas um dia.

Uma nova frente fria avança pelo litoral do Sudeste e muda o tempo no Rio de Janeiro. A proximidade do sistema já causa aumento da nebulosidade no Grande Rio e no sul fluminense e a chuva retorna nesta sexta-feira (24). A situação é de atenção para ventos fortes que devem ocorrer principalmente entre esta sexta e a madrugada sábado (25). Uma forte massa polar avança no fim de semana e vai provocar queda acentuada nas temperaturas. 

 Atenção para ventos forte e mar agitado

A frente fria favorece o aumento da umidade e a chuva é esperada para a tarde e noite desta sexta-feira, em geral com moderada intensidade.

O sistema vem acompanhado por ciclone extratropical em alto mar e os ventos vão chamar atenção. Podem ocorrer fortes rajadas de vento em todo o litoral fluminense, com as rajadas mais intensas variando entre 60 km/h a 70 km/h, entre a noite desta sexta-feira e a madrugada do sábado.  

Os ventos fortes no oceano deixam o mar agitado e há alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil. 
 Fim de semana frio com recorde

A chuva desta frente fria será de apenas um dia. No fim de semana, o avanço do ar frio sobre o Rio de Janeiro diminui a umidade,  afasta as nuvens de chuva e o sol volta a predominar. As temperaturas terão queda acentuada e há possibilidade de um novo recorde de frio do ano na cidade do Rio de Janeiro na madrugada do próximo domingo (26). 

O recorde de frio atual é de 16,9 graus no dia 4 de abril, oficialmente pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O recorde de menor máxima é de 22,9°C no dia 17 de maio.


Clima Tempo

Postar um comentário

0 Comentários