News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura dá início a mais uma etapa do novo sistema de transporte

O modelo de ponto sustentável começa a ser instalado este mês. Estrutura é metálica com rampa de acessibilidade e teto com cobertura vegetal

A pedido do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana iniciou nesta terça-feira (7) a remoção dos antigos pontos de ônibus da Avenida 28 de Março, próximo à Prefeitura, para a instalação de um novo modelo de ponto sustentável em forma de contêiner.
Foto: Renan Liu
Segundo o diretor de Projetos do IMTT, Nicholas Rocha, a nova estrutura é toda metalizada, terá medidas de 2.50 m por 6m, e deve ser instalada já na próxima semana.

A nova estrutura contará ainda com teto verde, com cobertura vegetal, com objetivo de tornar o ambiente mais bonito e harmônico para os passageiros, e amenizar a temperatura, funcionando como um isolante térmico.

Ainda de acordo com Nicholas, há o planejamento de instalação de novos contêineres, que serão instalados nos principais pontos da cidade, após testes a serem realizados com a instalação deste primeiro modelo.

— É um projeto inovador, que além de ser mais moderno e bonito, é mais seguro e confortável para o usuário, de fácil instalação e manutenção — concluiu.



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários