News

6/recent/ticker-posts

Museu de Quissamã, RJ, terá programação especial nesta sexta

Roda de conversa vai debater 'A Voz dos Mestres', com participação de representantes do Fado de Quissamã.
 Foto: Divulgação/Prefeitura de Quissamã
Como parte das atividades da 17ª Semana Nacional de Museus, o Museu Casa Quissamã terá programação diferenciada nesta sexta-feira (24) a partir das 13h30.

Sob o tema “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”, a programação inclui uma roda de conversa que contará com mediação da historiadora e servidora da Secretaria de Educação, Mara Cristina Azeredo Ferreira.

A roda de conversa, organizada pela Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer vai debater "A Voz dos Mestres", com participação de representantes do Fado de Quissamã e contar ainda com uma apresentação teatral.

O evento é aberto ao público e terá a participação dos alunos do Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva e do Centro Educacional Nova Escola (Cene).

“Realizaremos uma roda de conversa com os mestres do Fado, em prol da valorização, preservação e salvaguarda do nosso patrimônio imaterial local. Essa é uma ação que busca a valorização da nossa cultura e sua preservação como constituição de ritmo e dança”, explicou a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso.



 G1 Norte Fluminense.

Postar um comentário

0 Comentários