News

6/recent/ticker-posts

Mostra fotográfica do Arquivo Público está com inscrições abertas em Campos

A temática da exposição será patrimônio histórico, manifestações artístico-culturais, patrimônio natural e população.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos
Estão abertas as inscrições para a mostra fotográfica “Janela da História: a fotografia enquanto registro de um tempo passado-presente”, do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, em Campos dos Goytacazes.

A temática da exposição será patrimônio histórico, manifestações artístico-culturais, patrimônio natural e população.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até o próximo dia 24, na recepção do Teatro Trianon, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

O regulamento para a mostra está disponível no site da Prefeitura, com detalhes sobre o formato do material a ser entregue, como será a seleção e outros quesitos.

A mostra será no dia 5 de junho e integrará a III Semana Nacional de Arquivos. Segundo a Prefeitura, a proposta tem a intenção de fomentar a ampliação do acervo iconográfico do Arquivo Público sobre a história e a memória de Campos e região.

"Temos a intenção de reforçar a memória através da divulgação de fotografias que contenham um pouco da história de Campos. As imagens devem estar relacionadas à memória, ao patrimônio e cultura local", comentou a historiadora do arquivo e uma das organizadoras do evento, Larissa Manhães.



 G1 Norte Fluminense.

Postar um comentário

0 Comentários