News

6/recent/ticker-posts

Forro do teto do banheiro de enfermaria do Hospital São José cai devido à chuva

Pacientes do HGG também relataram infiltrações e goteiras no repouso masculino da unidade de saúde. 

(Foto: Reprodução)

A chuva continua causando transtornos em Campos. Após parte do forro de gesso da Catedral do Santíssimo Salvador desabar, durante a madrugada, um episódio semelhante aconteceu no Hospital São José, em Donana, na Baixada Campista, na noite deste sábado (18). 

O revestimento do teto banheiro da enfermaria feminina cedeu. O local estava vazio no momento do incidente e ninguém se feriu. Infiltrações e goteiras também foram relatadas por pacientes do Hospital Geral de Guarus. 

De acordo com a Defesa Civil Municipal, choveu 146mm entre a noite sábado e o início da manhã deste domingo.




De acordo com a Prefeitura, o local foi isolado e vistoriado pela Defesa Civil.

A secretaria municipal de Saúde informou que os pacientes que utilizariam a ala serão transferidos para outras unidades de saúde do município e que o atendimento ambulatorial continua normalmente. Em nota, a pasta afirmou “neste domingo, uma série de reuniões foram realizadas e as equipes estarão novamente no local na manhã desta segunda, inclusive o secretário de Saúde, Dr Abdu Neme, para definir mais detalhes dos reparos necessários no forro e na telha”.

Infiltrações no HGG — Pacientes do HGG registraram uma grande quantidade de goteiras e vazamentos no repouso masculino da unidade de Saúde. Baldes precisaram ser distribuídos pelo local e panos foram usados para evitar que a água, que escorria pelas paredes e minava do forro, empoçasse no chão.

(Foto: Divulgação)
Em nota, a direção do HGG informou que os “pacientes da sala já foram realocados para outra ala na unidade e técnicos da Defesa Civil também estiveram no local. A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana vai avaliar quais medidas emergenciais poderão ser tomadas. Paralelo a isso, o órgão enviará ofício à Caixa Econômica pedindo prioridade na avaliação do projeto já entregue de reforma total do telhado e a consequente liberação da verba, oriunda de emenda parlamentar”.

Chuva causa alagamentos — Durante a noite de sábado, a Defesa Civil registrou pontos de alagamento em diversos locais da cidade, como descida Leonel Brizola, no Centro, rua Tenente Coronel Cardoso, Pelinca, rua José Evaldo Carneiro Silva e em ruas de bairros como Novo Jóquei ou Julião Nogueira. Equipes da Defesa Civil percorreram os bairros afetados e na maioria dos pontos a água já escoou. No Novo Jóquei foi necessária a instalação de uma bomba para escoamento.

A Defesa Civil monitora ainda a ressaca prevista para o litoral Norte Fluminense, cujo pico, segundo alerta da Marinha, seria neste domingo à tarde. Trecho da estrada litorânea que liga Campos a São João da Barra segue interditado, sem data para encerramento. Não há informações do mar ter alcançado a estrada até o momento.

Outra ação prevista para esta semana é a limpeza da vegetação arrastada pelo volume de água para os pilares da ponte do Gote, no Canal das Flechas, a ser realizada entre segunda e terça-feira pela Defesa Civil e Codemca, com autorização do Inea.


JTV

Postar um comentário

0 Comentários