News

6/recent/ticker-posts

Chuva causa alagamentos e transtornos em vários pontos das cidades do Norte e Noroeste

Choveu forte em Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Itaocara, Miracema e Santo Antônio de Pádua neste sábado (18).

A chuva forte deste sábado (18) causou alagamentos e transtornos em vários pontos das cidades do Norte e Noroeste do Rio.

Campos dos Goytacazes
Segundo a Defesa Civil, choveu 146 mm da noite de sábado até a manhã deste domingo (19). Vários bairros tiveram alagamentos, como a descida Leonel Brizola, no Centro, Rua Tenente Coronel Cardoso, Pelinca, Rua José Evaldo Carneiro Silva e em ruas dos bairros como Novo Jóquei e Julião Nogueira.

A Defesa Civil informou que equipes estão na rua desde a madrugada para percorrer esses bairros e avaliar o escoamento para tomar medidas necessárias, mas na maioria dos pontos a água já escoou.

O órgão monitora ainda a ressaca prevista para o litoral Norte Fluminense. Segundo alerta da Marinha, seria neste domingo. Trecho da estrada litorânea que liga Campos a São João da Barra foi interditada no sábado para garantir a segurança dos motoristas.
Chuva alagou ruas em Campos na noite deste sábado (18) — Foto: Divulgação/Internauta
São Fidélis
A Defesa Civil informou que algumas ruas ficaram alagadas devido a chuva muito intensa na noite de sábado. O pluviômetro registrou 75,2 mm.

O órgão disse também que fez diligencias e não foi acionada para nenhuma ocorrência.
Em São Fidélis, o pluviômetro registrou 75,2 mm de chuva
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Itaocara
Segundo a Defesa Civil, a cidade ainda está em alerta para riscos de deslizamentos. Choveu 32,6 mm no sábado.

Uma queda de árvore foi registrado na Beira-Rio.
Uma queda de árvore foi registrada em Itaocara na noite deste sábado (18)
 Foto: Divulgação/Defesa Civil de Itaocara
Miracema
A Defesa Civil informou que choveu 43,8 mm em 48h. A recomendação é para o grau de saturação do solo e sinais construtivos, como trincas ou rachaduras, especialmente nos locais onde a terra está mais exposta.

O órgão informou também que em caso de aparecimento de trinca nas paredes, água empoçando no quintal, rachaduras no solo ou inclinação de poste ou árvore, é para ligar para o telefone de emergência da Defesa Civil: 199.

Santo Antônio de Pádua
A Defesa Civil pediu que os moradores da cidade evitem locais de encostas e áreas de riscos, devido ao grande volume de chuva.



G1 Norte Fluminense.

Postar um comentário

0 Comentários