News

6/recent/ticker-posts

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Quissamã

Operação Cronos II teve como objetivo buscar foragidos por homicídio e feminicídio no país.
Ações aconteceram no interior do Rio
Um homem acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver foi preso nesta terça-feira (28) em Quissamã, durante a Operação Cronos II, que localizou foragidos no Distrito Federal e em 23 estados.

De acordo com o delegado Raul Morgado, da 130ª Delegacia de Polícia de Quissamã, Igo da Silva Mota Sobrinho teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Policiais civis prenderam o homem em ação conjunta com policiais militares.

Ainda de acordo com a Civil, a prisão de Igo foi uma das 149 feitas no Estado do Rio na Operação Cronos II. A ação teve o objetivo de localizar foragidos acusados de crimes graves, como homicídio e feminicídio.

Operação

A Operação Cronos II foi deflagrada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc) com o apoio do Ministério da Justiça.

A operação é a segunda fase da ação que foi desencadeada em agosto do ano passado. Na época, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos. A ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.

A operação surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em julho do ano passado.

Foi batizada com o nome do deus grego Cronos, que comanda o tempo. Segundo as autoridades, a escolha faz referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.



G1 Norte Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários