News

6/recent/ticker-posts

Praia do Peró, em Cabo Frio, RJ, volta a ser atingida por vazamento de óleo

Agentes da Prefeitura e da Petrobras estão no local neste sábado (13). Poluição teve início na última quarta-feira (3) quando manchas surgiram no mar do RJ. Petrobras confirmou que substância é de operações petrolíferas da empresa.
Foto: Prefeitura de Cabo Frio/ Divulgação
A Praia do Peró, em Cabo Frio, voltou a ser atingida neste sábado (13) pelo vazamento de óleo na Região dos Lagos do Rio. O local já havia sido afetado na última quarta-feira (3).

A Prefeitura confirmou o vazamento e disse que agentes da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) estão no local para fazer a limpeza.

Apesar do óleo na areia, a praia está liberada e banhistas estão tomando banho normalmente.

A Bandeira Azul que foi hasteada no local em novembro do ano passado, foi retirada neste sábado após as pelotas aparecerem.

A Praia do Peró é a primeira do Estado do Rio de Janeiro a receber o selo internacional, que atesta a qualidade e a sustentabilidade do local

O problema da poluição teve início na última quarta-feira (3) quando manchas de óleo preto e denso surgiram no mar de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Cabo Frio.

A Petrobras confirmou que o óleo encontrado é de operações petrolíferas da empresa. O resultado das análises que podem apontar se o material é petróleo ainda não foi divulgado.

Agentes da Petrobras também estiveram no local neste sábado para realizarem uma vistoria e recolher o material.

A empresa informou que vai passar novas informações assim que tiver atualizações sobre o caso.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também disse que está apurando o caso.

Os locais que já tinham sido atingidos, além da Praia do Peró, são a Prainha e as Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo; a Praia Brava, em Búzios e a Praia do Forte, em Cabo Frio. Todos já estão limpos e liberados para o banho, segundo as prefeituras.



G1

Postar um comentário

0 Comentários