News

6/recent/ticker-posts

Detran dá início a fiscalização itinerante nesta segunda-feira (8)

O novo modelo de fiscalização de veículos realizado pelo Detran-RJ começa nesta segunda-feira (8). As vistorias itinerantes da Operação Detran Seguro vão contar com filmagens e testes do bafômetro.
Divulgação
Todas as abordagens serão gravadas e transmitidas em tempo real. Além disso, uma câmera especial será usada para ler as placas dos carros, apontando se o motorista teve a habilitação suspensa ou se o veículo é roubado.

De acordo com o órgão, a ação vai acontecer todos os dias em três endereços surpresa, inclusive aos sábados e domingos, na capital e no interior do estado.

Agentes do órgão, que vêm sendo requalificados desde janeiro, farão a verificação de equipamentos obrigatórios, além de orientar os motoristas.

Os agentes do Detran seguirão protocolo previamente definido para avaliar somente sete itens: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes. São menos itens do que havia na vistoria anual, extinta definitivamente pela Lei 8269/18, que era feita nos postos.

“A vistoria veicular anual acabou. Mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explica o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.

Caso seja identificada alguma irregularidade, o veículo será liberado se o problema for sanado em prazo determinado. O veículo não será apreendido se tiver segurança para circular, mas o certificado de licenciamento anual será recolhido. O proprietário receberá um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá entre três e sete dias úteis para se apresentar ao Detran regularizado e reaver o documento.


Clique Diário

Postar um comentário

0 Comentários