News

6/recent/ticker-posts

Abel é punido pela Conmebol e não comandará Flamengo em Quito

Treinador foi suspenso pelo atraso do time na volta do intervalo na partida contra Peñarol. Leomir, auxiliar técnico, comandará equipe contra LDU

Abel Braga não poderá comandar o Flamengo diante da LDU, nesta quarta-feira (24), em partida decisiva pelo Grupo D da Copa Libertadores, em Quito. A Conmebol publicou a decisão do Tribunal de Disciplina que suspendeu o treinador por uma partida por conta do atraso do time na volta do intervalo contra o Peñarol, do Uruguai, em 3 de abril, no Maracanã.
Alexandre Vidal / Flamengo
Na súmula, foram registrados dois minutos de atraso da equipe do Flamengo neste jogo. Como foi reincidente - aconteceu também na partida contra o San José, em Oruro -, o regulamento responsabiliza o treinador pelo atraso e prevê a suspensão. Abel ainda foi multado em 1,5 mil dólares, cerca de R$ 5.900,00.

O Flamengo, por sua vez, foi multado em 15 mil dólares, aproximadamente R$ 59 mil. A Conmebol ainda advertiu o Flamengo e Abel Braga que, em caso de reincidência de qualquer infração igual ou similar, será considerado como uma situação agravante. A decisão do Tribunal não cabe recurso ao clube da Gávea.

Neste cenário, o auxiliar técnico Leomir comandará o Flamengo no Estádio Casa Blanca, no Equador. Ele já substituiu Abel Braga uma vez este ano, na final da Taça Rio, quando o treinador ficou afastado por uma questão médica.

Abel teve um mal-estar no Fla-Flu, na semifinal do turno, e foi submetido a um procedimento cirúrgico dias antes do duelo com o Vasco. O empate em 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis e, com Leomir no banco, o Fla foi campeão.


Lance

Postar um comentário

0 Comentários