News

6/recent/ticker-posts

Atletas campeões do Paraesporte de Campos recebidos com festa na FME

Eles participaram de um passeio em carro aberto pelas principais ruas da cidade e mostraram as medalhas de prata e bronze conquistadas, respectivamente, no futebol e vôlei de praia em Abu Dhabi.
 Foto: Rodrigo Silveira
Pela primeira vez, 12 atletas de futebol e vôlei de praia do Projeto Paraesporte de Campos integraram a Seleção Brasileira das Olímpiadas Especiais Brasil e trouxeram dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, medalhas de prata e de bronze. Na manhã desta segunda-feira (25), eles e a comissão técnica percorreram as principais ruas da cidade em carro aberto e, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), foram recebidos por vários atletas do Paraesporte, pela vice-prefeita Conceição SantAnna e o presidente da fundação Raphael Thuin. 

Cinquenta e um atletas fizeram parte da Seleção Brasileira e trouxeram na bagagem 57 medalhas, entre ouro, prata e bronze em sete modalidades. Os jogos mundiais reuniram 10 mil atletas de 192 países. 

Para o atleta de futebol, Carlos Ralph Escafura Ribeiro estar em Abu Dhabi "foi um grande sonho que pude transformar em realidade e ainda conquistar uma medalha de prata para nosso Brasil e Campos. Lutamos muito em cada lance e o resultado foi a medalha de prata", disse. A esposa Angélica Cruz Costa e a filha Thayana Cruz Costa dos Santos, 11 anos, eram só orgulho. 

O Paraesporte é o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência. Foi criado em 2017, pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), e inicialmente atendia 100 pessoas com deficiência. Hoje, são cerca de 900 atendidos em várias atividades esportivas na sede da FME e nos Centros Escola dos Esportes (CEDEs). 



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários